Rui Vitória: «Já surgiu oportunidade de treinar no Brasil e estou convencido de que vai acontecer»

- Advertisement -

Rui Vitória admitiu que foi contactado do Brasil depois da experiência do Egito. O técnico falou também sobre a relação com Mohamed Salah.

Rui Vitória deu uma larga entrevista ao Flashscore onde abordou vários temas, entre eles a possível mudança para o Brasileirão e a relação com Mohamed Salah quando era selecionador do Egito:

«Já houve muitas possibilidades de contactos que surgiram e que eu entendi não ser o momento certo. Vou acompanhando sempre o campeonato. Um dos mais complicados do mundo por ter um conjunto de equipas de enorme qualidade a lutar pelo topo, um calendário denso… Só não fui porque as coisas não coincidiram no momento certo. A oportunidade já surgiu e estou convencido que isso vai acontecer mais tarde ou mais cedo».

Rui Vitória prosseguiu:

«Não creio que vá acontecer nada agora, pelo meu estado de espírito e porque também tem de haver essas conversas. Não creio que aconteça algo até ao final da época. Não tenho pressa, estou perfeitamente bem, posso ter capacidade de decisão que é algo que sempre ambicionei: treinar quando eu quiser e ter a possibilidade de decidir ir para o clube que quero»

Sobre a relação com Mohamed Salah, Rui Vitória falou com abertura e deixou inúmeros elogios ao avançado que atua na Premier League:

«Tínhamos uma relação giríssima com conversas interessantes, particularmente sobre a seleção e o futebol egípcio. Gostei muito de trabalhar com ele, é uma estrela dentro e fora do campo. Tem uma grande capacidade de decidir dentro de campo, um apetite e uma apetência para o golo que é quase ímpar, sabe onde a bola vai aparecer e às vezes com ações tão simples que não precisa de grande brilhantismo, mas aparecer no momento certo e na altura certa. Muito comprometido com a equipa e os colegas, um grande sentido coletivo, não só no próprio jogo, mas também com a equipa. É o contrário do que imaginámos nestes jogadores, de só pensarem em si. É um jogador que tem 70 jogos por época, sempre a jogar de 3 em 3 dias, tínhamos estas situações de pensar no que seria o melhor para ele. Temos uma relação muito boa, gostei de trabalhar com ele, é muito humilde e profissional, nada o abala, porque também é regrado. Tínhamos uma margem para tomar o pequeno almoço, às 09:00 estava lá sempre à mesma hora. Estes hábitos e rotinas ajudam os jogadores a prolongarem as carreiras e rendimento. Adorei trabalhar com ele».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lens perde com o Lille e falha pressão ao PSG: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Lille venceu em casa o Lens por 3-0 na jornada 28 da Ligue 1. Félix Correia foi titular e marcou um dos golos do encontro.

Já são conhecidos os motivos que levaram Mateus Mané a tomar a decisão de jogar por Portugal

Mateus Mané representou a Seleção Nacional Sub-21. O avançado escolheu Portugal em vez de Inglaterra e já se conhecem os contornos da decisão.

Famalicão pede grande penalidade no Estádio do Dragão após lance entre Gustavo Sá e Zaidu

FC Porto e Famalicão defrontam-se na 28.ª jornada da Primeira Liga. A equipa famalicense pediu grande penalidade ao minuto 45+2'.

Portugal vence o Peru em sub-16 e faz o pleno no Torneio de Montaigu

Portugal venceu o Peru, em sub-16, por 2-0. Os jovens lusos preparam agora a final do Torneio de Montaigu, frente ao Brasil, no dia 6 de abril.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa reage ao desaire do Real Madrid frente ao Mallorca: «A derrota é inteiramente minha»

Álvaro Arbeloa assumiu a responsabilidade pela derrota do Real Madrid com o Maiorca, mas deixou algumas dicas para o plantel.

Sorriso marca para o Famalicão e restabelece igualdade no Estádio do Dragão

FC Porto e Famalicão defrontam-se na 28.ª jornada da Primeira Liga. Sorriso restabeleceu a igualdade no encontro.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa vence o Al Jazira e segue firme na luta pelo título

Shabab Al Ahli vence o Al Jazira por 2-1. A equipa de Paulo Sousa marcou no fim e fica, à condição, no primeiro lugar da Liga dos Emirados Árabes Unidos.