📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Vitória recorda Benfica e fala do projeto no Panathinaikos: «Tendo ganho 11 títulos na minha carreira, sei muito bem o que a equipa precisa para ganhar o campeonato»

- Advertisement -

Rui Vitória falou sobre a sua carreira enquanto treinador principal. O técnico falou do Benfica e da experiência no Panathinaikos.

Rui Vitória fez um apanhado da sua carreira como treinador. O técnico português recordou a sua experiência ao serviço do Benfica:

«Em nenhuma equipa me dei ao luxo de ter tempo. Essa pressão imediata foi boa para mim. O primeiro ano no Benfica foi difícil. A equipa vinha de dois títulos seguidos. Não começámos bem. Estávamos a 7 pontos do topo. Travámos uma luta ponto a ponto. O mais importante foi controlar emoções, gerir a pressão interna e externa. Transmitir estabilidade à equipa. Fizemos alguns discursos, demos-lhes visão, união e fechámos o grupo. Estamos a falar do Benfica, uma equipa demasiado organizada. Depois de darmos motivação e confiança aos jogadores, mostrámos a sua qualidade individual e a qualidade da equipa em que nos tornámos. Tínhamos uma boa relação com o presidente, que quando me contratou como treinador elaborou um plano não de compra de jogadores, mas sim de aposta em atletas da formação. Estava de acordo porque acreditava nisso. Vi que a equipa tinha muito potencial. Trouxemos seis jogadores para a equipa principal. Com trabalho e tempo ultrapassámos as dificuldades e trouxemos jogadores como Rúben Dias e Nélson Semedo. Eles amadureceram muito rapidamente e conseguimos ganhar o campeonato», afirmou Rui Vitória ao jornal Gazzetta, da Grécia.

O técnico português falou também do seu desafio no Panathinaikos:

«Sei do que o Panathinaikos precisa, quero uma equipa dominante. Foi um projeto muito difícil a minha chegada ao Panathinaikos. Muitos diriam que não vale a pena correr esse risco a meio da época. Sou uma pessoa que trabalha com as emoções, disse que era uma batalha que tinha de travar. Não me arrependo. Foi muito, muito difícil, porque estamos a falar de uma equipa que estava há muitos anos afastada da luta pelo campeonato, que no início da época não era a favorita e que naquele momento estava numa má situação em termos de pontos e psicológicos. Tenho dois elementos positivos importantes do ano passado como treinador do Panathinaikos. Conheço melhor a equipa, toda a equipa, a organização, as estruturas, tudo. Por outro lado, também conheço melhor o campeonato grego, que talvez tivesse outras coisas em mente quando cheguei. Tendo ganho 11 títulos na minha carreira, sei muito bem o que a equipa precisa para ganhar o campeonato e para gerir as situações difíceis que vão surgir durante a época», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Memphis Depay desabafa: «Deixem só este lindo clube em paz, vão fazer m… para outro lugar»

Memphis Depay disparou contra a direção do Corinthians. Avançado marcou o golo decisivo que garantiu a Taça do Brasil.

Flamengo oferece 2 anos de contrato a Filipe Luís, mas ainda há divergências: eis o ponto de situação

O Flamengo e Filipe Luís estão em negociações para uma renovação de contrato. Eis o ponto de situação.

Ex-Benfica Vlachodimos e os primeiros tempos no Sevilha: «Sinto-me bem por ser importante para a equipa»

Odysseas Vlachodimos falou sobre os primeiros tempos no Sevilha e o futuro. Guarda-redes está emprestado pelo Newcastle.

Bruno Fernandes numa lista de peso: Manchester United de Ruben Amorim com baixas importantes para o jogo do Boxing Day frente ao Newcastle

O Manchester United de Ruben Amorim tem várias baixas confirmadas para o jogo do Boxing Day, frente ao Newcastle. Bruno Fernandes é a ausência mais notada.

PUB

Mais Artigos Populares

Kompany elogia jovem português que lançou no Bayern Munique: «Sabíamos que podíamos confiar»

David Daiber jogou pela primeira vez na equipa principal do Bayern Munique. Treinador Vincent Kompany elogiou jovem.

Ruben Amorim mais perto de perder avançado do Manchester United para a Serie A

O negócio entre o Manchester United e a AS Roma por Joshua Zirkzee está a avançar. O internacional neerlandês deve ser emprestado ao clube italiano já em janeiro.

Sporting prioriza agora 2 renovações: eis quem se segue

O Sporting quer renovar os contratos de Francisco Trincão e de Maxi Araújo. Leões têm trabalhado em vários dossiês.