O FC Porto protestou contra a atuação do árbitro Vítor Ferreira, no FC Porto B x Torreense, para a Segunda Liga, e acabou por receber uma multa de dez mil euros.
A SAD do FC Porto foi multada em mais de dez mil euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência das críticas dirigidas ao árbitro Vítor Ferreira, que apitou o encontro entre FC Porto B e Torreense, da sétima jornada da Segunda Liga.
Segundo o comunicado do conselho de disciplina, o FC Porto foi castigado por ter lesado da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros. O caso teve origem numa publicação feita nas redes sociais do clube, onde o desempenho do árbitro foi alvo de duras críticas.
«O árbitro Vítor Ferreira continua a demonstrar por que razão foi o último classificado do ranking há duas épocas e por que motivos a despromoção à segunda categoria ainda é insuficiente dada a falta de competência para apitar qualquer encontro de uma liga profissional. Este domingo de manhã, no Olival, o juiz da AF Braga assinalou dois penáltis insólitos a favor do Torreense, sonegou outro ao FC Porto B e transformou uma vantagem de 2-0 num desaire por 2-3», pode ler-se.
O FC Porto B é último classificado da Segunda Liga, soma apenas cinco pontos em nove jornadas.

