Samu foi operado ao joelho direito nesta quarta-feira. O ponta de lança espanhol não vai jogar mais pelo FC Porto nesta temporada.
O FC Porto confirmou que Samu já foi operado ao joelho direito, na sequência da rotura total do ligamento cruzado anterior. O ponta de lança espanhol vai falhar o que resta da temporada ao serviço dos dragões e deve ficar fora também do Mundial 2026:
«Samu foi operado com sucesso a uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A intervenção cirúrgica decorreu em Madrid e esteve a cargo do Dr. Manuel Leyes – em articulação direta e com acompanhamento permanente da equipa médica do FC Porto -, não tendo registado qualquer intercorrência. O avançado internacional espanhol vai agora iniciar o habitual processo de recuperação aos cuidados do Departamento de Saúde no CTFD Jorge Costa», escreveu o clube azul e branco.
Samu finalizou a época 2025/26 com 20 golos em 32 jogos pelo FC Porto.

