Samuel Dahl confessou-se muito feliz no Benfica. Lateral sueco está reunido na seleção e abordou importância de somar minutos de jogo.
Em entrevista ao Fotboll Direkt, Samuel Dahl refletiu sobre as mudanças na carreira. Depois de uma cedência por empréstimo em janeiro, o defesa assinou pelo Benfica até 2029 e mostrou-se feliz com os minutos que tem tido.
«Agora estou muito feliz por ter a confiança do clube, por ter minutos e tempo de jogo. Aconteceu muito rápido. Passei de ser muito utilizado na Suécia [Djurgarden], a mal estar em campo em Itália [AS Roma] e a jogar em Portugal [Benfica]. Não tive tempo para refletir sobre o que aconteceu, mas agora estou muito feliz», confessou o lateral.
«Do Djurgarden para a AS Roma percebi que talvez tenha subido mais de um degrau. É um nível completamente diferente e, acima de tudo, muito mais difícil fisicamente. Talvez não seja em termos de corrida, mas mais em como as pessoas se comportam quando és derrubado. Acima de tudo, eu diria que foi o nível físico que fez a diferença», revelou Samuel Dahl.
Esta época, Samuel Dahl tem sido o titular no lado esquerdo da defesa do Benfica. Em oito jogos, o sueco soma uma assistência pelas águias.
