Saviola de «coração dividido» acredita que Benfica «tem capacidade para dar a volta à eliminatória» contra Barcelona

- Advertisement -

Javier Saviola foi jogador do Benfica e do Barcelona durante a sua carreira. Argentino abordou duelo da Champions League.

Javier Saviola falou sobre o encontro entre o Barcelona e o Benfica para a segunda mão dos oitavos de final da Champions League. Em entrevista ao jornal A BOLA, o antigo avançado argentino assumiu ter o «coração dividido», pois jogou nos dois clubes:

«Tenho o coração dividido, porque tanto no Barça como no Benfica ofereceram-me muitas coisas, muito respeito, muita felicidade por parte dos adeptos do Benfica e no Barcelona foi igual. Sinceramente, vou sentar-me, vou ver o jogo e vou desfrutar de um grande jogo».

Javier Saviola falou sobre os últimos encontros entre as equipas:

«Após o primeiro jogo [fase de Liga] e no último também, o Benfica jogou muito bem contra o Barcelona e, sinceramente, acho que têm possibilidades de seguir em frente. O Benfica é uma equipa tremendamente competitiva, que jogou de igual para igual para o Barça e, por momentos, até colocou o adversário em dificuldade. Acho mesmo que tem capacidade para dar a volta à eliminatória».

«Sabemos que vai ser complicado, muito difícil, porque o Barcelona está com vantagem, tem jogadores decisivos, muito rápidos, que saem muito bem no contra-ataque, mas, como já disse, vejo o Benfica muito competitivo, rápido, com muita técnica, jogadores que, como vimos, atacam muito bem e defendem também, tendo em conta o Lamine e outros jogadores mais decisivos do Barcelona nestes últimos jogos», acrescentou.

Saviola destacou dois jogadores do Barcelona:

«É muito difícil… Muito complicado, mesmo. Neste momento, o Raphinha e o Yamal são os dois melhores jogadores do Barcelona, sem dúvida».

Javier Saviola foi adjunto nos juvenis A do Barcelona e treinou Lamine Yamal:

«Tive a oportunidade de treiná-lo, tinha ele 15 anos, e já notávamos que era um jogador diferenciado, de nível mundial, e sabíamos que se transformaria num dos grandes no futuro. Realmente foi um privilégio poder polí-lo, poder dar-lhe as ferramentas suficientes para, quando chegasse à equipa principal, ter maturidade e bem patente os valores da Masia e do Barça, que são humildade, disciplina, esforço; sabíamos que era um fenómeno que tínhamos ali».

Saviola disse ainda que acompanha com regularidade os jogos do Benfica:

«Tem jogadores muito desequilibradores, que jogam muito bom no futebol, faz-me lembrar quando jogávamos com Jorge Jesus, um futebol incrível. Tem jogadores com uma técnica incrível, com grande espírito de entreajuda».

Por fim deixou ainda uma mensagem a Ángel Di María:

«Esperemos que o angelito Di María possa voltar o mais rápido possível, para poder juntar-se aos restantes  jogadores, porque a equipa precisa dele».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo e dois colegas do Barcelona assistem à Kings League ao vivo

João Cancelo, Fermín López e Lamine Yamal marcaram presença na King's League. O número 10 do Barcelona marcou um penálti que ajudou a sua equipa a vencer a partida.

David Simão coloca Benfica fora da luta pela Primeira Liga: «Posso ter de engolir isto, mas acho que o Benfica está fora do título»

Em entrevista ao podcast Final Cut, David Simão falou sobre as passagens no Boavista e Arouca, referindo ainda que o Benfica já não está na corrida pelo título.

Atenção, Braga: Real Bétis com três baixas de peso na lista de convocados

O Real Bétis anunciou a lista de convocados para a visita a Braga nos quartos-de-final da Europa League. Isco e Cédric Bakambu não foram incluídos.

Serge Gnabry comenta “caso Prestianni”: «Racismo dói sempre. Não importa o que aconteceu antes»

Serge Gnabry pronunciou-se sobre o incidente entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior, em antevisão do duelo entre o Bayern Munique e o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Besiktas protesta VAR após controvérsia no dérbi de Istambul frente ao Fenerbahçe: «Todas as semanas há um fiasco»

Serdal Adali deixou várias críticas ao estado do VAR na Turquia após o penálti assinalado contra o Besiktas no jogo frente ao Fenerbahce.

Edoardo Bove recorda ligação com José Mourinho após sofrer paragem cardíaca: «É muito importante para mim e para minha família»

Edoardo Bove revelou que José Mourinho foi um dos primeiros a querer saber do seu estado de saúde após sofrer uma paragem cardíaca.

Tiago Martins escolhido para estar no VAR do Barcelona x Atlético Madrid

Tiago Martins vai ser o assistente de VAR no Barcelona x Atlético Madrid, nos quartos de final da Champions League.