📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Saviola de «coração dividido» acredita que Benfica «tem capacidade para dar a volta à eliminatória» contra Barcelona

- Advertisement -

Javier Saviola foi jogador do Benfica e do Barcelona durante a sua carreira. Argentino abordou duelo da Champions League.

Javier Saviola falou sobre o encontro entre o Barcelona e o Benfica para a segunda mão dos oitavos de final da Champions League. Em entrevista ao jornal A BOLA, o antigo avançado argentino assumiu ter o «coração dividido», pois jogou nos dois clubes:

«Tenho o coração dividido, porque tanto no Barça como no Benfica ofereceram-me muitas coisas, muito respeito, muita felicidade por parte dos adeptos do Benfica e no Barcelona foi igual. Sinceramente, vou sentar-me, vou ver o jogo e vou desfrutar de um grande jogo».

Javier Saviola falou sobre os últimos encontros entre as equipas:

«Após o primeiro jogo [fase de Liga] e no último também, o Benfica jogou muito bem contra o Barcelona e, sinceramente, acho que têm possibilidades de seguir em frente. O Benfica é uma equipa tremendamente competitiva, que jogou de igual para igual para o Barça e, por momentos, até colocou o adversário em dificuldade. Acho mesmo que tem capacidade para dar a volta à eliminatória».

«Sabemos que vai ser complicado, muito difícil, porque o Barcelona está com vantagem, tem jogadores decisivos, muito rápidos, que saem muito bem no contra-ataque, mas, como já disse, vejo o Benfica muito competitivo, rápido, com muita técnica, jogadores que, como vimos, atacam muito bem e defendem também, tendo em conta o Lamine e outros jogadores mais decisivos do Barcelona nestes últimos jogos», acrescentou.

Saviola destacou dois jogadores do Barcelona:

«É muito difícil… Muito complicado, mesmo. Neste momento, o Raphinha e o Yamal são os dois melhores jogadores do Barcelona, sem dúvida».

Javier Saviola foi adjunto nos juvenis A do Barcelona e treinou Lamine Yamal:

«Tive a oportunidade de treiná-lo, tinha ele 15 anos, e já notávamos que era um jogador diferenciado, de nível mundial, e sabíamos que se transformaria num dos grandes no futuro. Realmente foi um privilégio poder polí-lo, poder dar-lhe as ferramentas suficientes para, quando chegasse à equipa principal, ter maturidade e bem patente os valores da Masia e do Barça, que são humildade, disciplina, esforço; sabíamos que era um fenómeno que tínhamos ali».

Saviola disse ainda que acompanha com regularidade os jogos do Benfica:

«Tem jogadores muito desequilibradores, que jogam muito bom no futebol, faz-me lembrar quando jogávamos com Jorge Jesus, um futebol incrível. Tem jogadores com uma técnica incrível, com grande espírito de entreajuda».

Por fim deixou ainda uma mensagem a Ángel Di María:

«Esperemos que o angelito Di María possa voltar o mais rápido possível, para poder juntar-se aos restantes  jogadores, porque a equipa precisa dele».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.