📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga emite comunicado a esclarecer cláusula no contrato de David Carmo com o FC Porto

- Advertisement -

O SC Braga emitiu, nesta segunda-feira, um comunicado a esclarecer toda a polémica em torno da venda de David Carmo ao FC Porto. O texto foi assinado pelo presidente do clube, António Salvador.

O SC Braga publicou um comunicado sobre a venda de David Carmo ao FC Porto. Os minhotos referem que têm estado a acompanhar a discussão em torno de cláusulas celebradas com os dragões e, por isso, decidiram fazer um enquadramento para explicar todo o contrato:

A inclusão de cláusulas associadas à performance individual e/ou coletiva é prática comum, há já largos anos, tanto no plano nacional como nos principais campeonatos europeus, sem que daí resultem indícios que comprometam a integridade das competições“, afirma António Salvador, que lamenta ainda toda a situação criada em torno da cláusula de 500 mil euros paga por cada vez que David Carmo seja campeão nacional pelo FC Porto até 2027 (ano do fim do contrato do jogador).

A forma como a discussão tem sido feita é, mais uma vez, reveladora de uma cultura desportiva doentia, totalmente absorvida à volta de três clubes – alguém supõe este debate, imaginemos, num negócio celebrado entre clubes de pequena e média dimensão? (…) Em momento algum o SC Braga pode pactuar com insinuações sobre as suas práticas e os seus interesses. Nunca, em quase 20 anos na presidência, permiti que qualquer contrato celebrado com terceiros interferisse com treinadores e jogadores, como certamente reconhecerão todos aqueles que passaram pelo SC Braga e que encontraram nesta casa um compromisso absoluto e intransigente para com a competição e para com a responsabilidade máxima de, em cada jogo, honrarem o nome deste Clube, entrando em campo para vencer, seja onde e quando for, seja contra quem for“, escreveu o presidente do SC Braga.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de Futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Massimiliano Allegri defende Rafael Leão: «Tem qualidades técnicas extraordinárias e é preciso deixá-lo jogar»

Massimiliano Allegri deixou grandes elogios a Rafael Leão. Declarações do treinador do AC Milan na antevisão da receção ao AC Milan.

Lenda do Manchester United critica 3 jogadores às ordens de Ruben Amorim: «Caíram para um nível em que não conseguem lidar com o que...

Paul Scholes deixou críticas a um tridente do Manchester United de Ruben Amorim. Luke Shaw, Harry Maguire e Casemiro foram visados.

Surpresa: Manchester United avalia contratação de excedentário do Barcelona

O Manchester United pode avançar para a contratação de Marc-André Ter Stegen, jogador que está a recuperar de lesão no Barcelona.

Benfica vence Santa Clara e lidera a classificação na Liga Revelação

O Benfica venceu o Santa Clara na oitava jornada da Liga Revelação e isola-se ainda mais na liderança da tabela classificativa da Série B.

PUB

Mais Artigos Populares

Ansu Fati está em destaque no AS Mónaco e já soma um interessado

Ansu Fati está a ser um dos destaques do AS Mónaco esta temporada. O Villarreal encontra-se a acompanhar a sua evolução.

Ange Postecoglou despedido pelo Nottingham Forest menos de 30 minutos depois de nova derrota e não se sabe quem estará no banco contra o...

Ange Postecoglou já não é treinador do Nottingham Forest. Poucos minutos depois da derrota diante do Chelsea, o técnico foi despedido.

À atenção do FC Porto: Ange Postecoglou entra na história do Nottingham Forest pelos piores motivos

Ange Postecoglou é o primeiro treinador da história do Nottingham Forest sem qualquer vitória nos oito primeiros jogos. Técnico somou nova derrota.