Selecionador da Argentina: «Gostaria que Otamendi tivesse sempre 30 ou 35 anos e jogasse neste nível»

A Argentina venceu o Uruguai por 1-0 na qualificação para o Mundial 2026. Selecionador Lionel Scaloni deixou elogios a Nico Otamendi.

Nico Otamendi foi alvo de elogios por parte de Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, após a vitória sobre o Uruguai por 1-0 na qualificação sul-americana para o Mundial 2026. O defesa-central do Benfica foi titular na partida e, no final do encontro, Scaloni disse o seguinte:

«Gostaria que Otamendi tivesse sempre 30 ou 35 anos e jogasse neste nível. Chegará um momento em que isso não acontecerá e teremos de encontrar um substituto. Aconteceu com Di María e acontecerá com Leo [Messi], Paredes, De Paul…», referiu à imprensa.

O próximo jogo da Argentina será contra o Brasil na sexta-feira (dia 25/26 às 00h00), no qual o conjunto de Nico Otamendi poderá já garantir a qualificação para o Mundial 2026. Recentemente foi noticiado que o Benfica quer renovar o contrato do defesa argentino.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.