O selecionador da Hungria, Marco Rossi, projetou o encontro diante de Portugal, a contar para a qualificação para o Mundial 2026.
O selecionador da Hungria, Marco Rossi, fez a antevisão ao encontro frente a Portugal, marcado para o Estádio José Alvalade, na qualificação para o Mundial 2026. O técnico italiano começou por destacar a qualidade da Seleção Nacional:
«Queremos jogar futebol com coragem, não temos medo de nenhum adversário. Peço aos jogadores que lutem com personalidade em campo, temos de seguir o nosso plano. Assim poderemos ser bem-sucedidos. Mas eles estão num nível completamente diferente do nosso, ou de muitas outras seleções nacionais. Não sei a ordem exata, mas certamente, ao lado dos espanhóis, argentinos e brasileiros. Estão entre as cinco melhores seleções do mundo».
Marco Rossi deu o favoritismo a Portugal, mas garantiu que a Hungria poderá causar dificuldades se apresentar solidez defensiva:
«Eles vão dominar o jogo contra nós também, teremos de defender o tempo todo, mas podemos ser bons nisso, mesmo em casa chegámos perto de conquistar um ponto. Precisamos de cometer menos erros e ter mais sorte, disso podem ter certeza, mas não será fácil», referiu.
O treinador recordou ainda a vitória recente frente à Arménia, mas sublinhou que o confronto com Portugal será completamente diferente:
Sobre a mais recente vitória, Marco Rossi comparou o seguinte: «O jogo de amanhã será completamente diferente do que o contra os arménios, e os jogadores sabem disso. É provável que eles tenham mais de 60 por cento de posse de bola e que vão pressionar-nos perto da nossa baliza. Teremos de defender, e depois contra-atacar, mas já fizemos isso em casa. Se não atacarmos de forma alguma, não temos chance de marcar golos, e não estamos a apostar no empate sem golos. Esse não é o nosso jogo.»