Selecionador da Irlanda antevê jogo com Portugal: «É uma equipa forte, mas também há algumas fraquezas»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar esta quinta-feira a República da Irlanda. Selecionador Heimir Hallgrímsson já fez a antevisão ao jogo.

Heimir Hallgrímsson, selecionador da República da Irlanda, já fez a antevisão ao jogo frente a Portugal. O jogo é relativo à penúltima jornada da fase de qualificação para o Mundial 2026 e acontecerá esta quinta-feira pelas 19h45, em Dublin.

«Temos de jogar num certo estilo contra Portugal, quer precisemos de uma vitória ou de um empate, temos de jogar num certo estilo (…) Não podemos ir com tudo contra uma equipa como Portugal, não vai ser um jogo de basquetebol. Depois, se precisarmos de marcar um golo mais tarde no jogo, iremos assumir riscos calculados», referiu.

Hallgrímsson recordou o último jogo frente a Portugal, em que a Seleção Nacional apenas venceu nos descontos com golo de Rúben Neves, e disse o seguinte:

«Provavelmente vão alterar algumas coisas, dado que não criaram muitas oportunidades de golo contra nós. Tiveram alguns remates de fora e alguns cruzamentos. Mas penso que controlámos a forma como nos atacaram. Não podemos defender todas as ameaças deles, é impossível. Por isso, precisamos de ceder algumas áreas e sabemos o que esperar. Esperamos fazer coisas semelhantes amanhã».

Hallgrímsson falou sobre Cristiano Ronaldo:

«As estatísticas dele falam por si. Continua a marcar muitos golos, a quebrar recordes. Uma das razões pelas quais são uma equipa de ataque tão única é o desejo dele de marcar golos. Vão fazer cruzamentos, vão tentar encontrá-lo a toda a hora. A maioria das equipas, quando está a ganhar, acalma o jogo, mas Portugal gosta de marcar mais golos, e ele é uma das razões pelas quais são uma equipa de ataque única».

O Selecionador da Irlanda olha para o jogo de Portugal:

«De longe, a maior força de Portugal é a transição. Quando ganham a bola, têm muita velocidade, muita qualidade individual, e vão castigar as equipas se lhes dermos essas possibilidades. Portanto, temos de ter a certeza de que não perdemos a posse em áreas perigosas».

«Achamos que reconhecemos algumas fraquezas na equipa deles e temos de ser espertos para as usarmos. Não vou dizer aqui, porque senão o Roberto [Martínez] dirá: ‘Oh, não, temos de mudar’ [sorriso]. Tenham a certeza de que é uma equipa forte, mas também há algumas fraquezas na equipa portuguesa. E o nosso trabalho é tentar explorá-las», completou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.