Stale Solbakken, selecionador da Noruega, comentou o caso judicial de Andreas Schjelderup. Extremo envolvido em caso de partilha ilegal de vídeo de menores.
Andreas Schjelderup está na justiça por partilha de vídeo de índole sexual de menores. O caso é complexo, foi descrito pelo extremo norueguês num comunicado e mereceu reação por parte de Stale Solbakken, selecionador norueguês.
«O Andreas falou comigo na sexta-feira. Não há dúvida que foi incrivelmente estúpido, da parte de um dos nossos jovens jogadores. Fico satisfeito por ver que ele expressou claramente que lamenta o que aconteceu e que cooperou com as autoridades dinamarquesas. Ele confessou o que sucedeu há dois anos e está a assumir as consequências», referiu Stale Solbakken ao VG.
Sobre uma eventual dispensa do extremo dos convocados da Noruega, antes de dois jogos decisivos na qualificação para o Mundial 2026, Stale Solbakken rejeitou esta hipótese.
«Tenho plena confiança de que ele aprendeu com isto e que nunca mais fará algo assim. Isto é difícil para Andreas, então temos de cuidar bem dele quando ele vier para a concentração, na segunda-feira», concluiu o selecionador norueguês.
Recorde-se que, no comunicado, Andreas Schjelderup lamentou a divulgação do caso a poucos dias de dois jogos decisivos. Recorde-se que a Noruega pode fazer história na próxima semana e chegar pela primeira vez da história a um Mundial.

