«Sem Gyokeres o FC Porto não teve de afundar tanto a linha defensiva» – a análise ao clássico entre FC Porto e Sporting

- Advertisement -

Paulo Robles, treinador de futebol e comentador BNR, analisou FC Porto x Sporting. Encontro terminou empatado a duas bolas.

Paulo Robles, treinador de futebol e comentador BNR fez a análise ao encontro da 31ª jornada entre o FC Porto e o Sporting. Os leões estiveram grande parte do encontro em desvantagem, mas resgataram o empate em pouco mais de um minuto.

«No último jogo em casa na era Pinto da Costa, sem Gyokeres o FC Porto não teve de afundar tanto a linha defensiva e Rúben Amorim assemelhou-se a Jesus com David Luiz a ser Gonçalo Inácio na tentativa de travar Francisco Conceição. Esta construção deu resultado na Luz e em Alvalade contra o Benfica, mas não teve o mesmo êxito e só melhorou na segunda parte.

Franco Israel entregou um presente e o segundo golo do FC Porto nasce de uma pressão bem conseguida a campo inteiro com boas decisões no corredor direito na estreia de Martim Fernandes. Gyokeres provou, não que é o melhor jogador do campeonato, na minha opinião, mas que é o mais influente em qualquer equipa da Primeira Liga e o jogo mudou com Nuno Santos. O resultado foi determinado num minuto e cinco segundos graças a uma desatenção e esquecimento no corredor central.

A imaturidade e a falta de experiência foram uma justificação, agravada pelas muitas lesões e por Sérgio Conceição ter afastado jogadores experientes nas posições».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica falhou o primeiro penálti da época na Primeira Liga

Vangelis Pavlidis falhou um penálti frente ao Nacional. Esta foi a primeira grande penalidade que o Benfica não concretizou nesta temporada do campeonato.

José Mourinho: «A minha continuidade não depende do investimento na equipa»

José Mourinho abordou o encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira, que terminou com um 2-0 a favor dos encarnados.

Autogolo de Xeka: Foi assim que o FC Porto chegou ao 2-0 contra o Estoril Praia

O FC Porto está a vencer o Estoril Praia por 2-0 na jornada 29 da Primeira Liga. Dragões aumentam vantagem após autogolo de Xeka.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não há como negar que o Benfica com o Aursnes é melhor»

José Mourinho falou com os jornalistas depois da vitória do Benfica contra o Nacional da Madeira, em jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê assina o 1º golo no Estoril Praia x FC Porto: eis o momento

O FC Porto começou a vencer o Estoril Praia na jornada 29 da Primeira Liga. Pepê marcou o primeiro golo dos dragões.

Líder Galatasaray cede empate e Diogo Gonçalves volta aos golos no Konyaspor: eis os resultados de hoje da Liga Turca

Na jornada de hoje da Liga Turca, o líder Galatasaray cedeu um empate frente ao Kocaelispor (1-1), o Konyaspor bateu o Karagumruk por 3-0 e o Goztepe empatou a três bolas (3-3) na receção ao Kasimpasa.

Tiago Margarido lamenta derrota justa e deixa reparo: «Temos um golo anulado, tenho dúvidas na intensidade do empurrão e podíamos ter feito o 2-1»

Tiago Margarido analisou o encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira, jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.