Sérgio Conceição aborda final entre Inter Milão x AC Milan e situação de Rafael Leão: «Não está de certeza a 100%»

O AC Milan vai enfrentar esta segunda-feira o Inter Milão na final da Supertaça de Itália. Sérgio Conceição já fez a antevisão.

Sérgio Conceição já fez a antevisão ao Inter Milão x AC Milan, a contar para a final da Supertaça de Itália. O dérbi está marcado para as 19h00 desta segunda-feira na Arábia Saudita. O técnico português começou por admitir que não estava bem (há dias relevou estar doente) e falou sobre dificuldades:

«Espero que a equipa esteja melhor do que eu, pois pessoalmente não estou muito bem. Estamos a preparar uma final contra uma equipa forte, habituada a ganhar, com um treinador que conhece bem o seu grupo e muitos jogadores que jogam juntos há muito tempo. O desafio é certamente difícil, mas temos de nos concentrar em nós próprios. As dificuldades existem, mas nas dificuldades temos de mostrar que somos homens. Não podemos esquecer que teremos um dia de descanso a menos do que eles e que cinco jogadores não estarão disponíveis, mas não quero encontrar álibis: são simplesmente factos com os quais temos de lidar».

«Respeito todas as equipas com que joguei, mas para mim nunca existe uma ligação emocional especial aos adversários. Também defrontei a Juventus, a equipa do meu filho, e para mim foi um adversário como outro qualquer. A única coisa que realmente me interessa são os meus jogadores, a sua convicção e a ambição com que encaramos cada desafio. Já percorremos metade do caminho para a conquista de um título e, apesar das dificuldades, tudo faremos para concluir a última etapa e trazer o troféu para casa», referiu.

Sérgio Conceição foi questionado sobre a disponibilidade de Rafael Leão:

«Temos uma sessão de treino à tarde e, a partir daí, vamos avaliar a situação. Não está de certeza 100% apto para jogar 90 minutos, por isso, se estiver disponível, teremos de o gerir. Depois do treino, tomarei uma decisão e amanhã veremos qual será».

Sérgio Conceição concluiu ao falar de Simone Inzaghi, treinador do Inter Milão:

«Vou certamente apertar-lhe a mão. Nos dias do Porto, aconteceram episódios que fazem parte do jogo. Respeito-o, fomos companheiros e, antes e depois do jogo, continuaremos amigos. Durante o jogo, porém, seremos adversários».

Podes ver AQUI a antevisão de Simone Inzaghi à final.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha continua em grande: médio ganha importância no PSG

Vitinha está a ser um dos melhores jogadores do PSG esta temporada. O médio foi promovido a vice-capitão.

Vai merecer a atenção de Roberto Martínez? Paulinho está em grande em 2025/26: eis os números

Paulinho tem sido um dos destaques do futebol da América do Norte na presente temporada. O jogador representa o Toluca.

Antigo alvo do FC Porto renova com a Real Sociedad até 2030

Jon Gorrotxategi renovou o seu contrato com a Real Sociedad até ao verão de 2030. O jogador esteve no radar do FC Porto.

Próxima novela de verão? Jobe Bellingham considera sair do Borussia Dortmund

Jobe Bellingham pode deixar o Borussia Dortmund no final da temporada. O jogador não está contente com o tempo de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu demite Sérgio Vieira e avança por Daniel Sousa

O Académico de Viseu anunciou durante esta segunda-feira a saída de Sérgio Vieira. Daniel Sousa está a ser desejado para a sucessão.

Duelo também fora das 4 linhas: FC Porto e Benfica disputam jovem promessa brasileira

O FC Porto e o Benfica são dois dos emblemas que estão interessados em Wallace Yan, jogador que representa o Flamengo.

Ainda te lembras de Raúl de Tomás? Jogador voltou a marcar 342 dias depois

Raúl de Tomás está longe de viver o seu melhor momento na carreira. O jogador estreou-se a marcar pelo Al Wakrah.