Sérgio Conceição e a conversa com Villas-Boas: «Parece que estamos a falar do Tratado de Zamora»

Sérgio Conceição fez a antevisão do desafio entre o FC Porto e o Chaves, relativo à trigésima segunda jornada da Primeira Liga.

Sérgio Conceição já fez a antevisão do jogo entre o FC Porto e o Chaves:

«Ainda há esperança para o Chaves manterem-se na Primeira Liga. Temos que olhar para o nosso jogo, com estas semanas limpas, deu tempo para preparar o jogo, comas ausências que existem. Estamos prontos para ganhar».

O técnico considera que o desafio tem uma envolvência especial:

«São problemas que tenho que resolver, obviamente gostava de contar com toda a gente. No final os sócios e adeptos querem que o Porto ganhe e não olham para as ausências. Temos de arranjar soluções para essas ausências. Todo o contexto que envolve esta partida, faz com que a mesma seja mais difícil».

O treinador assumiu que este jogo é fundamental para o Chaves:

«O Chaves tem um jogo decisivo. A partir do momento em que o Moreno assumiu a equipa, a estrutura trem mudado um pouco, em janeiro a equipa fez com que jogasse de forma diferente. Temos de preparar os diferentes cenários para estarmos bem no jogo e percebermos como o adversário pode atuar».

Sérgio Conceição abordou o abraço entre Sérgio Conceição e André Villas-Boas:

«Não tenho que meter legenda nenhuma. O presidente perdeu as eleições e outro ganhou. A passagem de testemunho vai acontecer. Como treinador tenho de focar a equipa e os jogadores têm de focar no jogo e viver à margem deste período e do ruído. Não há nada mais do que isso. Gosto de ver pessoas a abraçarem-se, é bom sinal».

O timoneiro abordou a conversa que terá com André Villas-Boas:

«Esta conversa faz-me lembrar o Tratado de Zamora. Tive uma conversa normal com André Villas-Boas, entre um presidente e um funcionário do clube. Não me vai chamar só a mim. Parece que estamos a falar de uma conversa especial, parece que não é normal uma conversa entre um presidente e um treinador, é algo absolutamente normal».

O técnico falou de uma possível titularidade de Martim Fernandes:

«Tenho de olhar para a equipa de futebol, tenho de perceber que estamos limitados por lesões e castigos. Não sou de meter um miúdo assim tão rapidamente, para queimar as tais etapas. O Martim entrou quando achámos que estava preparado e porque o Pepê tinha de jogar mais adiantado frente ao Sporting. Para se estar no FC Porto não basta ter contrato».

Por fim, falou sobre o comunicado da agência de Iván Jaime:

«A equipa técnica decide o que fazer em função da produção e do trabalho dos atletas aqui. Podem trabalhar em vários grupos diferentes, até na equipa B. os comunicados e esse ruído não tem a ver comigo. Eu faço as minhas escolhas, nem li comunicado nenhum. Mais importante para nós é o jogo de amanhã e quero ambição máxima».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Bétis confirma lesão grave para Isco: eis o tempo estimado de paragem

Isco sofreu uma lesão e vai parar durante algum tempo. O médio espanhol de 33 anos deve falhar os próximos três meses de competição.

Axel Witsel muda de ideias à última hora e vai continuar a jogar em Espanha

Afinal, Axel Witsel não vai jogar na Udinese. O defesa/médio belga trocou de ideias e acertou o seu futuro para jogar no Girona.

André Silva pode trocar o RB Leipzig por outra equipa da Bundesliga

André Silva pode continuar na Bundesliga. O Werder Bremen está interessado em contratar o avançado português ao RB Leipzig.

Fechado: Odysseas Vlachodimos já tem nova equipa e vai ser emprestado pelo Newcastle

Odysseas Vlachodimos tem nova equipa na carreira. O antigo guarda-redes do Benfica vai ser emprestado pelo Newcastle ao Sevilha.

PUB

Mais Artigos Populares

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

FC Porto B e Feirense empatam no regresso de Ricardo Costa ao Olival: eis os resultados do dia na Segunda Liga

Realizou-se mais um dia repleto de jogos na Segunda Liga. Ricardo Costa viveu jogo de emoções com o regresso ao Olival como treinador do Feirense.

Rodrigo Mora | O menino-prodígio tem mesmo de estar no banco?

O menino-prodígio muito provavelmente partirá do banco de suplentes, como o primeiro jogador a ser lançado para decidir os jogos