Sérgio Conceição concedeu uma nova entrevista. O treinador do Al Ittihad recordou AC Milan e relação com Francisco Conceição.
Sérgio Conceição concedeu uma entrevista aos italianos da Gazzetta dello Sport. O treinador português, agora no Al Ittihad, falou da relação com Francisco Conceição.
«Com os meus filhos, falo pouco de futebol em casa. O mínimo possível. O mais importante é que eles deixem os telemóveis no bolso ao jantar. Exigia o mesmo aos jogadores no FC Porto e no AC Milan. O Francisco estreou-se comigo em Portugal. Em 2020, durante a pandemia, disse-lhe: ‘se tens fome, bebe água’. Ele estava um pouco gordinho e para fazeres a diferença tens de fazer alguns sacrifícios e ter a mentalidade certa. Se pudesse, dava-lhe a minha ambição. Não que ele não a tenha, pelo contrário, mas quando eu tinha 16 anos tinha de trazer dinheiro para casa para comer. As coisas eram diferentes. Apesar disso, sempre acreditei nele e ele também acredita nele», confessou Sérgio Conceição, que falou ainda de Pinto da Costa.
«Tinha uma relação fenomenal com Pinto da Costa. Quando cheguei, o FC Porto não ganhava o título há quatro anos. Encaixámos 600 milhões de euros com transferências de jogadores e tivemos boas prestações na Champions League. Conseguimos eliminar várias equipas italianas, como a Juventus, a AS Roma, a Lazio», frisou o treinador português.
Continua a acompanhar a travessia de Sérgio Conceição na Arábia Saudita. Lê também as declarações de Sérgio Conceição sobre o percurso no AC Milan.

