Sérgio Conceição: «É um grupo equilibrado: campeão belga, espanhol e Shakhtar que domina Ucrânia»

Sérgio Conceição esteve na antevisão ao FC Shakhtar Donetstk. O técnico do FC Porto falou sobre vários temas.

Sérgio Conceição marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Shakhtar Donetsk para a Champions League, agendado para esta terça-feira às 20h. O treinador do FC Porto começou por abordar a equipa adversária:

«Estamos habituados a ver o Shakhtar nos últimos bons anos a ser a equipa número um da Ucrânia e presente na Liga dos Campeões. Às vezes as equipas superam se nas dificuldade. É um momento difícil para o povo ucraniano e estamos todos solidários. Vamos ter uma equipa super motivada que tem sempre qualidade. Quanto às palavras de Stepanenko, estou mais preocupado com o que ele faz em campo do que as palavras que ele disse depois do sorteio».

Sérgio Conceição atirou críticas à imprensa por falarem pouco de futebol:

«Em todas as profissões, sobretudo as que falam para milhares de pessoas, as coisas nem sempre saem bem. É preciso entender do assunto. Nos programas desportivos, como o nosso presidente dizia, fala-se muito pouco de futebol. Estou a falar para as pessoas que falam e fazem da sua opinião sair cá para fora muita confusão e não percebem do que dizem. Eu entendo a vossa curiosidade em perceber o frio na barriga e essas coisas, mas em termos de futebol, perguntar sobre quem constrói do lado do adversário é que era bom».

O técnico dos dragões salientou a sua opinião sobre o grupo do FC Porto na Liga dos Campeões: «É um grupo equilibrado: campeão belga (Antuérpia), campeão espanhol (FC Barcelona) e ainda há o Shakhtar que domina o futebol ucraniano e já tem quatro passagens a próxima fase. Podemos colocar o Barcelona um pouco acima dos outros, mas a nível teórico».

Sérgio Conceição conta história sobre Pepe e deixa elogios ao mesmo:

«Chegamos do Estrela ao Dragão às 2h15 da manhã. O Pepe, com 40 anos, foi para o Olival descansar e esperar o próximo treino para estar a 100%. Já ganhou tudo mas não foi ter com a família como todos os outros. Foi o único jogador a fazer e o que menos precisava. É dos jogadores mais titulados do mundo, mas faz isto porque é apaixonado pelo futebol e pelo clube. Tem uma enorme gratidão e está sempre presente».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres no Arsenal: como estão divididos os bónus do negócio

Viktor Gyokeres vai deixar de ser jogador do Sporting para assinar pelo Arsenal. O avançado vai render 63,5 milhões de euros fixos.

Santa Clara perto de garantir internacional Sub-20 por Portugal

O Santa Clara deverá oficializar em breve a contratação de Rodrigo Mendes. O jogador vai deixar os quadros do Torino.

Manchester United de Ruben Amorim pode perder defesa e Arábia Saudita está atenta

Luke Shaw pode deixar o Manchester United de Ruben Amorim neste mercado de transferências e há interessados no lateral.

Real Madrid e jogador em rota de colisão em relação ao futuro

O Real Madrid quer emprestar Endrick neste mercado de transferências, mas o jogador dá preferência a uma manutenção no Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

Mehdi Taremi em conversações para rumar ao Brasileirão

Mehdi Taremi está perto de deixar o Inter Milão neste mercado de transferências. O jogador pode assinar com o Botafogo.

Sporting já autorizou Viktor Gyokeres a viajar para Londres

Viktor Gyokeres vai deixar o Sporting e rumar ao Arsenal. Leões já concederam autorização ao avançado sueco para viajar.

Viktor Gyokeres vai agarrar número de camisola lendário no Arsenal

Viktor Gyokeres vai ser jogador do Arsenal e vestir a camisola 14. Número já pertenceu a Thierry Henry, lenda dos Gunners.