Sérgio Conceição foi questionado sobre o facto de Simone Inzaghi não o ter cumprimentado no Al Ittihad x Al Hilal.
No final da vitória do Al Hilal sobre o Al Ittihad, Sérgio Conceição explicou o motivo do não cumprimento entre ele e Simone Inzaghi. O ex-treinador do AC Milan remeteu para o encontro anterior entre ambos em Itália:
«Não há nada entre nós. Talvez tenha a ver com o nosso jogo anterior, quando o derrotei enquanto treinador do Milan (3-0), mas talvez nos voltemos a encontrar no futuro e as coisas sejam diferentes».
O treinador português também comentou as sensações durante a partida:
«Estávamos a controlar o encontro até sofrermos o segundo golo, por volta do minuto 60, mas não fomos eficazes no terço ofensivo. Tivemos algumas oportunidades para empatar depois do primeiro golo, mas não as aproveitámos. Não aceito que os jogadores percam a confiança depois do minuto 60. Têm de recuperar o espírito competitivo; é preciso sacrificar tudo para apresentar um bom nível nos jogos».
Sérgio Conceição explicou ainda como toma decisões sobre a equipa titular:
«Trabalho cada jogo separadamente e escolho o jogador que, durante os treinos, me mostra merecer a titularidade. Não tenho preferências por ninguém. Tínhamos o controlo antes do segundo golo, que complicou as coisas para nós, mas a reação dos jogadores não foi boa, sobretudo com um público tão numeroso. Vamos trabalhar para que não voltem a perder a confiança em si próprios».

