Sérgio Conceição na antevisão ao FC Porto x Benfica: «Se não há pressão, eu crio a pressão e gosto»

- Advertisement -

Sérgio Conceição destacou a importância deste FC Porto x Benfica. O técnico dos dragões esclareceu informação sobre dois jogadores.

Sérgio Conceição esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao clássico entre o FC Porto e o Benfica para a Liga Portugal, que vai ser realizado este domingo pelas 20h30. O técnico dos dragões começou por abordar a importância deste duelo:

«Jogos têm todos histórias diferentes. Vai ser um jogo muito importante e sabemos da importância à medida em que o campeonato caminha para o final. Ainda por cima sendo um rival que está à nossa frente. Vamos preparar o jogo e amanhã ainda treinamos para irmos a jogo para ganhar».

Sérgio Conceição foi questionado se era um jogo de «tudo ou nada», ao qual respondeu da seguinte forma:

«Tudo ou nada? Em Barcelos não conseguimos ganhar e as coisas ficaram difíceis. Todos os jogos são importantes, próximo jogo é com o Benfica, detentor do título, e não vamos preparar com base na diferença pontual, mas olhando para o adversário. Vai ser necessário um FC Porto forte e no seu melhor. É por aqui. Não vamos pensar em mais nada até porque o que passou, passou. Não queremos pensar nessa diferença ou naquilo que o jogo pode representar».

O Benfica utilizou um ataque móvel contra o Sporting e não foi a primeira vez. Foi perguntado ao Sérgio Conceição sobre se espera que o Benfica aposte nesta estratégia:

«Ataque móvel do Benfica? Não faço a mínima ideia. Nós trabalhamos em função daquilo que tem sido a dinâmica do Benfica. Depende da mobilidade do ataque. Ataque móvel porquê? Isso depende da forma como a equipa demonstra a mobilidade. Não vou tanto por aí. Rafa não deixa de ser móvel jogando como ponta de lança. Temos é de estar preparados para as diferentes situações e quem é que joga. Falo também dos laterais, se joga um Morato ou um Aursnes. Se jogar determinado jogador ou outro».

Sérgio Conceição assegura informações sobre o boletim clínico do FC Porto:

«Galeno e Evanilson? Isso foi um problema não meu, mas quem comunicou aos jornalistas para comunicar que não estavam no boletim clínico. Tive oportunidade de falar com eles hoje. Galeno saiu com queixas no joelho e com alguma inflamação e o Evanilson sentiu uma dor no posterior e eu, por precaução, tirei-o. Não é correto, hoje não treinaram. Continuamos a avaliar. Estão em dúvida com probabilidade de ir a jogo. Taremi deu sinais de melhoria da sua lesão e vamos ver até amanhã, depois do treino».

Sérgio Conceição aponta pressão como um fator positivo:

«Já tive oportunidade de dizer: se não há pressão, eu crio pressão e gosto de pressão. E jogadores sentem-se bem. O meu discurso é o que acho que é o melhor e o mais verdadeiro. O que disse nos Açores foi que toda a gente tem de dar tudo em prol do clube e fazer de cada jogo o último».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli lança duelo contra o Benfica: «No estágio tivemos jogadores com 30 quilómetros em 4 dias»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.

André Villas-Boas aborda renovação de Francesco Farioli e processo contra Frederico Varandas: «Que seja uma força extra para a continuação da união em torno...

Na véspera do embate com o Benfica, o presidente do FC Porto refletiu sobre a renovação de renovação de Francesco Farioli e o processo a Frederico Varandas.

Álvaro Arbeloa revela admiração por José Mourinho: «Tento ser o mais ‘mourinhista’ possível»

Após ser escolhido para substituir Xabi Alonso no comando do Real Madrid, Álvaro Arbeloa falou sobre a sua admiração pelo técnico do Benfica.

Flávio Gonçalves impressiona Rui Borges e mantém-se na equipa principal

Apesar dos reforços para a posição de extremo, o talento do jovem de 18 anos Flávio Gonçalves convenceu Rui Borges a mantê-lo na equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

PSV ativa opção de compra e contrata Matej Kovár

Matej Kovár é reforço do PSV em definitivo. O guarda-redes de 25 anos estava emprestado pelo Bayer Leverkusen e foi agora comprado pelo clube da Eredivisie.

FC Porto avança por Roony Bardghji mas vê proposta de empréstimo rejeitada pelo Barcelona

Esta terça-feira, o Barcelona rejeitou uma proposta de empréstimo do FC Porto pelo jovem extremo sueco Roony Bardghji.

Birmingham assegura a contratação de Jhon Solis

O médio do Girona, Jhon Solis, será emprestado ao Birmingham por 500 mil euros e com opção de compra obrigatória ao fim de 11 jogos.