Sérgio Conceição não poupa adeptos nem equipa depois da derrota do Al Ittihad: «Não havia vontade nem determinação para vencer»

- Advertisement -

Sérgio Conceição reagiu à derrota do Al Ittihad diante do Al Ahli. Técnico atacou adeptos e a atitude da própria equipa.

Sérgio Conceição não foi macio com as palavras depois da derrota do Al Ittihad contra o Al Ahli. O treinador criticou a atitude da sua equipa em comparação com a do adversário.

«Sabíamos como a partida seria difícil e perdemos o nosso espírito de luta, tanto com a bola quanto sem ela. A partida não foi boa, com muito tempo perdido, e eu esperava que fosse decidida por um único golo, que foi o que aconteceu. Não fiquei chocado com o estilo do Al Ahli e queria sair com um resultado positivo, mas não havia vontade nem determinação para vencer. Os nossos adversários superaram-nos em espírito e combatividade em campo», começou Sérgio Conceição, que virou-se para os adeptos depois de explicar alguns dos posicionamentos dos jogadores dos sauditas.

«A presença do Diaby e Roger Fernandes contra o Al Nassr foi eficaz e vencemos. Tentei aplicar o mesmo na partida contra o Al Ahli, mas não tivemos sucesso. No final, é o treinador que assume a responsabilidade pelas decisões. Respeito as opiniões dos adeptos e, se o jogo tivesse terminado com a nossa vitória, todos teriam confirmado a correção das minhas decisões, mas com a derrota, todos se tornam analistas», apontou o treinador português.

Sérgio Conceição complementou a sua análise com novas críticas à atitude da equipa e ao espírito do Al Ittihad.

«A vontade de vencer do Al Ahli foi mais forte do que a nossa. Se queremos competir, precisamos de ter um espírito mais forte, especialmente em jogos tão competitivos. O jogo foi tenso para ambas as equipas e o Al Ahli defendeu ferozmente, por isso a tarefa foi difícil para nós. Tivemos várias oportunidades, mas não conseguimos aproveitá-las», concluiu Sérgio Conceição.

Com esta derrota, o Al Ittihad ocupa, à oitava jornada, o oitavo lugar da Liga Saudita com 11 pontos, a 13 do líder Al Nassr. O clube continua sem vencer na Liga Saudita desde a chegada de Sérgio Conceição ao clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição define 2 renovações prioritárias e quer segurar internacional português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição pensa no plantel ao dispor do técnico. Renovar com Steven Bergwijn e Danilo Pereira é prioridade.

Albert Riera estreia-se pelo Frankfurt com um empate

O Frankfurt foi ao terreno do Union Berlin empatar a uma bola, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Bundesliga.

Joaquim Milheiro lança fase final do Benfica na Youth League: «Pretendemos posicionar-nos como o número 1 nesta prova. O Benfica pensa em grande»

Joaquim Milheiro fez a análise do sorteio da fase final da Youth League. Benfica já conhece o caminho até à final da prova.

Justiça: Cristiano Ronaldo leva a melhor no tribunal contra a Juventus

O tribunal confirmou que Cristiano Ronaldo não terá que pagar nada à Juventus. Os italianos afirmavam que o luso teria que lhes devolver 9,8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD emite comunicado sobre situação de Antoine Baroan: «Será sujeito a intervenção cirúrgica durante o dia de sábado»

O AVS SAD abordou a situação de Antoine Baroan. O jogador saiu lesionado da partida entre os nortenhos e o Sporting, para a Taça de Portugal.

Jorge Braz antevê a final do Euro Futsal 2026: «Já estamos no topo da montanha, agora é colocar lá a bandeira de Portugal»

Jorge Braz realizou a antevisão do encontro entre Portugal e Espanha, jogo que marca a final do Euro Futsal 2026.

Richard Ríos revela ter saudades do Estádio da Luz

Richard Ríos encontra-se a recuperar de uma lesão no ombro esquerdo, mas assumiu que tem vontade de voltar a jogar pelo Benfica.