Sérgio Conceição: «Vi ressabiamento de um jogador do Arouca a dizer que somos equipa de cruzamentos… é mentira»

Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo deste domingo, entre FC Porto e Casa Pia. O técnico dos azuis e brancos falou das ausências de Otávio e Marcano e voltou a falar do tempo útil de jogo.

Sérgio Conceição garante que o FC Porto vai sentir a falta de Otávio e Iván Marcano no próximo jogo frente ao Casa Pia. O técnico reforçou que a equipa vai estar preparada:

«Otávio? Um jogador não é a equipa. Obviamente que é um jogador importante, experiente e que trabalha comigo há sete anos. Interpreta bem o jogo e está muito alinhado com o que quero para a equipa. É uma baixa importante, assim como o Marcano. Tem sido um jogador importante no processo defensivo, mas também na vertente ofensiva. Tivemos momentos em que eles não jogaram e nunca utilizei isso como desculpa para qualquer eventual resultado negativo».

Sérgio Conceição garantiu que não lhe interessa jogar antes ou depois do rival, SL Benfica e confirmou a baixa de João Mário:

«Nunca dei grande importância a jogar antes ou depois. É importante focar no nosso jogo, mas estar atentos também a outros jogos. Temos de estar focados no Casa Pia, porque é uma equipa consistente. Eles têm qualidade individual e coletiva. Sobre o João Mário, há muitos passarinhos… Ele fez um treino com a equipa, mas sentiu dificuldades físicas e voltou a parar».

Sérgio Conceição voltou a falar das características da sua equipa e do tempo útil de jogo:

«Sempre falei no tempo útil. As características do FC Porto são claras: equipa intensa e agressiva. Deparamo-nos com equipas que não são tão agressivas… Isto é como a posse de bola, o Porto não é uma equipa de posse? É mentira. Queremos é chegar rápido à grande área adversária. Damos pouco iniciativa ao adversário. Vi o ressabiamento de um jogador do Arouca a dizer que somos uma equipa de cruzamentos e profundidade, é mentira. Não temos sido eficazes. Quanto ao tempo útil do jogo… Se o árbitro permite 20 a 30 segundos desde início ao guarda-redes para bater ponta de baliza… Há as faltas. Atenção, não estou a criticar, já fui treinador de uma equipa de menor dimensão. Nunca disse a um guarda-redes para queimar tempo, podem perguntar a qualquer um. Mas o tempo útil de jogo é um problema», rematou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Borja Sainz vai ser a 7.ª compra mais cara do FC Porto: eis as 6 primeiras classificadas do top

Borja Sainz vai passar a ser uma das compras mais caras do FC Porto, já que vai custar aos dragões 16,8 milhões de euros.

Vai custar praticamente 17 milhões de euros ao FC Porto: quem é Borja Sainz?

Borja Sainz está muito perto de se transformar em reforço do FC Porto, com um custo de 16,8 milhões de euros aos cofres dos dragões.

FC Porto faz investimento pesado e fecha contratação por 16,8 milhões de euros

O FC Porto deverá oficializar em breve a contratação de Borja Sainz por 16,8 milhões de euros. O avançado chega do Norwich City.

Surpresa: passou 9 anos com contrato no Real Madrid e levou nega de equipa do segundo escalão

Jesús Vallejo deixou recentemente o Real Madrid. O jogador está livre no mercado e não vai assinar com o Real Zaragoza.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perto de perder defesa para o Brasileirão

Gustavo Marques está muito perto de sair do Benfica neste mercado de transferências. O jogador vai assinar pelo RB Bragantino.

PSG define preço para libertar Randal Kolo Muani

O PSG espera encaixar 50 milhões de euros com a venda de Randal Kolo Muani. A Juventus não está disposta a oferecer o valor pedido pelo avançado.

Tondela sela a contratação de jogador da Premier League

O Tondela está muito perto de garantir a contratação de Joe Hodge. O médio conta com contrato com o Wolverhampton.