Sérgio Vieira responde ao BnR: «O Rodrigo Pinho foi determinante na forma como trabalhou, como serviu os colegas e como contagiou a equipa»

Sérgio Vieira e Paulo Sérgio fizeram o rescaldo do Estrela da Amadora x Portimonense. Os técnicos responderam à pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Sérgio Vieira e Paulo Sérgio falara, falaram ao Bola na Rede no final do encontro da 21ª jornada entre o Estrela da Amadora e o Portimonense, que terminou com uma vitória da equipa da casa por 3-0. Sérgio Vieira destacou o papel de Rodrigo Pinho no conjunto tricolor.

Pergunta do Bola na Rede: É o segundo jogo do Rodrigo Pinho como titular e um jogador com características diferentes no plantel do Estrela da Amadora. É um jogador com muita capacidade para jogar em apoio e com qualidade técnica para jogar com os colegas e permitir aos extremos aparecerem muito vertiginosos na frente. Qual a importância do Rodrigo Pinho para o Estrela da Amadora e qual o papel que tem no plantel?

Sérgio Vieira: «O Rodrigo Pinho é mesmo isso. Um jogador com maturidade, com experiência dentro do futebol, refino técnico, interpretação tática dos espaços, capacidade de combinar, de ler o posicionamento dos colegas e de tomar boas decisões em função deles. É um jogador que, infelizmente para nós, não competia desde julho, não fazia 90 minutos desde março e estamos a elevar gradualmente a condição dele. Hoje foi ao limite, já estava com algumas limitações físicas, mas acredito que teve bons desempenhos, que pode aumentar a eficácia, porque hoje teve algumas decisões que não são do Rodrigo Pinho que conhecemos das grandes temporadas que fez no Marítimo antes de se transferir para o Benfica. Acredito que está a caminhar para lá, que está cada vez melhor e hoje foi determinante na forma como trabalhou, como serviu os colegas e como contagiou a equipa pela qualidade que veio trazer. Naturalmente que será importante daqui para a frente».

Pergunta do Bola na Rede: Na primeira parte o Portimonense tenta reagir, primeiro com uma mudança de jogadores e depois com uma mudança de sistema e acabou por tentar pressionar mais alto com uma linha defensiva também ela muito alta. Tendo em conta a capacidade do Estrela da Amadora atacar espaços qual o porquê desta opção e sente que, apesar de não haver nenhum golo, o Portimonense conseguiu reagir?

Paulo Sérgio: «Nós mesmo no início do jogo, com o sistema que trazíamos queríamos a equipa compacta, daí a introdução de uma linha de 5 a defender e de 4 a atacar, fazendo essa permuta do lado esquerdo com o Gonçalo Costa, pretendíamos pressionar alto. Tentámos fazer isso desde o início. Respondendo diretamente à pergunta, quando estás a perder se não vais pressionar alto o adversário fica confortável com bola e não vais fazer nada pela vida. Nós continuámos a tentar pressionar alto e conseguimos, mas inicialmente a intenção também foi essa. Mas tudo se desequilibrou e pôs uma equipa muito confortável como nós acabámos por fazer e a outra a jogar sobre brasas. Foi isso que tentei explicar: em primeiro lugar tentar que a equipa tivesse a cabeça no lugar, ninguém vai virar um resultado de três bolas em dois minutos, portanto tínhamos um tempo todo para jogar e tínhamos que assentar o jogo , fazer as coisas bem feitas e tirar a bola ao Estrela da Amadora. Fomos conseguindo, mas o Estrela da Amadora esteve sempre muito confortável, encostou-se atrás e ficou complicado chegar à baliza».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecida a data de lançamento do Football Manager 2026

O Football Manager 2026 já tem data de lançamento revelada. Jogo vai regressar ao mercado no dia 4 de novembro de 2025, ainda neste ano civil.

Pedro Pimentel assina pelo AVS SAD e segue para o Mirandela por empréstimo

O AVS SAD anunciou a assinatura de um contrato profissional com Pedro Pimentel. Jovem médio segue por empréstimo para o Mirandela.

Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 já em outubro

Portugal pode fechar as contas do apuramento para o Mundial 2026 já em outubro. Para tal, é necessário vencer a Irlanda e a Hungria.

Georgiy Sudakov desiludido com o empate da Ucrânia e a passar momentos complicados devido à guerra: «É psicologicamente difícil»

Georgiy Sudakov foi um dos porta-vozes da Ucrânia depois do empate diante do Azerbaijão. Médio abordou casa destruída por míssil russo em solo ucraniano.

PUB

Mais Artigos Populares

Tondela vai receber 2 milhões de euros com transferência de jogador para a Rússia

Miro está a caminho do Dínamo Makhachkala. Avançado angolano vai deixar o Tondela e rumar à Liga Russa, encontrando-se já a caminho do país.

Eis todos os detalhes e valores da transferência de Luís Maximiano para a Arábia Saudita

Luís Maximiano está a caminho da Arábia Saudita. Guarda-redes português vai trocar o Almería pelo Neom, conjunto recém-promovido.

Era rival de Abel Ferreira e é admirador: «Devia ser uma espécie de Deus no Palmeiras»

Luis Zubeldía, antigo treinador do São Paulo, deixou muitos elogios a Abel Ferreira. Dois treinadores defrontaram-se várias vezes no Brasil no dérbi paulista.