Série B do Brasileirão sofre alteração importante: eis a mudança de formato

- Advertisement -

A Série B do Brasileirão vai mudar de formato esta temporada, no que diz respeito às promoções, passando a existir duas subidas diretas.

A Série B do Brasileirão mudou de formato e a alteração será aplicada já durante a presente temporada. A partir de 2026, vão deixar de ser quatro emblemas promovidos de forma direta ao Brasileirão, passando a ser somente dois.

As restantes vagas serão disputados por quatro equipas, com um playoff entre os clubes que finalizarem a fase regular entre a 3.ª e a 6.ª posição. As eliminatórias vão ser a duas mãos. Além disto, foi confirmado que a Série B do Brasileirão não vai parar durante o Mundial 2026.

O Brasil segue assim o caminho de alguns países europeus, como a Espanha, que tem exatamente o mesmo sistema de promoção à La Liga.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado de verão já mexe em fevereiro: Inter Milão em contactos por guarda-redes da Premier League

O Inter Milão entrou em contactos com os representantes de Guglielmo Vicario, guarda-redes que pertence aos quadros do Tottenham.

Diogo Gonçalves confirmado como reforço do Konyaspor

O Konyaspor anunciou a contratação de Diogo Gonçalves. O avançado português de 28 anos assinou contrato válido para as próximas duas temporadas e meia.

Fábio Vieira mostra-se recetivo a um regresso ao FC Porto: «Estou sempre de portas abertas para regressar»

Fábio Vieira representa atualmente o Hamburgo, mas não fecha a porta a um regresso ao FC Porto, equipa onde se formou.

Palmeiras de Abel Ferreira contrata avançado na Premier League por 25 milhões de euros

O Palmeiras garantiu a contratação de Jhon Arias. O clube treinado por Abel Ferreira vai pagar 25 milhões de euros pelo ponta de lança do Wolverhampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe ganha e Besiktas empata na terceira jornada da Taça da Turquia

O Fenerbahçe bateu o Erzurumspor por 3-1, na jornada 3 da Taça da Turquia. Já o Besiktas empatou fora de casa frente ao Kocaelispor.

Já se conhecem os onzes iniciais do Sporting x AVS SAD para a Taça de Portugal

O Sporting recebe esta quinta-feira o AVS SAD nos quartos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes iniciais das equipas.

FC Porto vai recorrer do castigo aplicado a William Gomes

O FC Porto vai recorrer do castigo aplicado a William Gomes. O avançado brasileiro está suspenso por dois jogos, após ter sido expulso frente ao Casa Pia.