Simona Halep retira-se do Ténis profissional

Simona Halep decidiu colocar um ponto final na carreira aos 33 anos de idade. A tenista romena foi número um mundial durante 64 semanas.

Simona Halep anunciou a sua aposentadoria do Ténis profissional, aos 33 anos de idade. A tenista romena foi derrotada na 1.ª ronda do WTA 250 de Cluj-Napoca e anunciou a sua retirada, no final da partida.

«Esta noite, não sei se é com alegria ou tristeza, acho que ambos os sentimentos me estão a tentar, mas estou a tomar esta decisão com a minha alma. Sempre fui realista comigo mesma e com o meu corpo. Onde eu estava, é muito difícil lá chegar e eu sei o que significa lá chegar. Foi por isso que quis vir hoje a Cluj para jogar à vossa frente e despedir-me. Apesar de o meu desempenho não ter sido muito bom, dei a minha alma e estou muito contente por terem vindo. Mas, para já, é a última vez que jogo aqui e não quero chorar», garantiu, após a derrota por duplo 6-1, frente a Lucia Bronzetti.

Simona Halep lutava contra uma grave lesão no joelho, depois de ter regressado ao circuito profissional após ter cumprido suspensão devido a resultados positivos de dopagem. A romena de 33 anos retira-se com dois títulos do Grand Slam (Roland-Garros 2018 e Wimbledon 2019) e 24 títulos WTA no total, tendo passado 64 semanas na liderança do ranking mundial.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus está a um passo de ser o novo treinador do Al Nassr

Jorge Jesus está muito perto de assumir o comando técnico do Al Nassr. O treinador encontra-se livre no mercado.

Luis Suárez interessa ao Sporting: avançado tem cláusula de rescisão

Luis Suárez está a ser fortemente apontado ao Sporting, como sucessor de Viktor Gyokeres. O avançado pertence ao Almería.

Defesa do Famalicão conta com interessados na Serie A

Enea Mihaj está em final de contrato com o Famalicão e tem dois interessados nos seus serviços: Hellas Verona e Cremonese.

Mario Balotelli pode terminar no terceiro escalão do futebol espanhol

Mario Balotelli prepara-se para deixar o Genoa neste mercado de transferências. O jogador ofereceu-se ao Real Múrcia.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal garante contratação por 11 milhões de euros

O Arsenal está muito perto de oficializar a contratação de Christian Norgaard, jogador que pertence aos quadros do Brentford.

Benfica B prepara revolução no seu plantel

O Benfica B vai realizar várias mudanças no seu plantel para a próxima temporada. A equipa atua na Segunda Liga.

FC Porto pode contar com outra saída de peso além de Martín Anselmi

O FC Porto deverá anunciar nos próximos dias a saída de Martín Anselmi. A posição de Andoni Zubizarreta não está clara.