Rafael Obrador trocou o Real Madrid pelo Benfica, mas não entra nas contas de José Mourinho para a posição de lateral esquerdo.
Rafael Obrador promete ser um dos temas de mercado para o Benfica. José Mourinho já notificou que pretende um novo lateral esquerdo já em janeiro, com uma composição mais física, de maneira a fazer concorrência a Samuel Dahl, que tem sido o dono do lugar.
O espanhol perderá assim ainda mais espaço na Luz e os responsáveis das águias terão que definir o seu futuro. Comprado por cinco milhões de euros ao Real Madrid, Rafael Obrador leva apenas um encontro pela equipa principal, ainda quando Bruno Lage era o treinador.
Pelos B’s também soma uma partida, com uma assistência. O Benfica certamente não quererá perder dinheiro com o espanhol e é necessário que o mesmo some minutos, de maneira a não travar o seu desenvolvimento. Apesar da fraca utilização, continua a ser convocado para a seleção de Espanha Sub-21.
Rafael Obrador na última época esteve cedido ao Deportivo de La Coruña, onde atuou em 33 jogos. O seu contrato é válido até ao verão de 2030, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

