📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica já reagiu ao «pedido de desculpas» exigido pelo CNID a Roger Schmidt

- Advertisement -

O SL Benfica reagiu ao pedido de desculpas que o CNID exigiu a Roger Schmidt. Encarnados falam em «discriminação e perseguição».

Roger Schmidt tem sido criticado pela postura adotada na conferência de imprensa depois da vitória do SL Benfica diante do Sporting CP. Depois do Sindicato dos Jornalistas, também o CNID criticou a postura adotada pelo treinador do SL Benfica.

Roger Schmidt está a ser visado pela reação a uma pergunta na conferência de imprensa. Questionado sobre se o resultado tinha sido melhor que a exibição, Roger Schmidt acusou o jornalista de ser adepto do FC Porto ou do Sporting, motivos que levaram o CNID a exigir um «pedido de desculpas públicas» ao treinador do SL Benfica.

Eis o comunicado do CNID na íntegra:

«A Direção do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto não pode deixar de sublinhar com enorme desilusão uma parte das declarações do treinador do Benfica, sr. Roger Schmidt, após o jogo com o Sporting no domingo, no Estádio da Luz.

Perante um jornalista que ele já viu muitas vezes, na Luz e não só, o treinador do Benfica respondeu a uma pergunta banalíssima (“O resultado foi melhor do que a exibição?) perguntando se o Jornalista era do Sporting ou do FC Porto. E repetindo-o depois, audivelmente, para o assessor que estava ao seu lado na mesa.

O sr. Roger Schmidt sabe, por longa experiência, que os Jornalistas estão numa conferência de Imprensa para fazer perguntas. Em Portugal, na Alemanha, na Áustria ou na China. O sr. Roger Schmidt sabe, tem que saber, que desrespeitou um Jornalista que tem uma carreira de longos anos na rádio e na televisão e 24 horas depois ainda não pediu desculpa; o sr. Roger Schmidt sabe que a educação e a urbanidade são valores inegociáveis, no futebol e na vida.

Noutros momentos, o CNID esteve ao lado dos Jornalistas perante treinadores que tiveram atitudes do género. Não podemos, desta vez, fazer outra coisa. Roger Schmidt teve uma lamentável atitude e deve pedir desculpas públicas. Os Jornalistas não estão ao serviço de clubes, estão ao serviço do público».

O SL Benfica reagiu apenas ao comunicado do CNID, não tendo tomado qualquer posição oficial face às acusações do Sindicato dos Jornalistas. Em comunicado, o clube encarnado acusou a Associação dos Jornalistas de Desporto de «discriminação e perseguição».

Eis o comunicado do SL Benfica na íntegra:

«O CNID prestou-se hoje a um triste exercício de discriminação e perseguição relativamente ao treinador do Benfica, Roger Schmidt.

Só assim é possível entender que um treinador campeão nacional, vencedor da Supertaça e atual líder do Campeonato Nacional ande há vários meses a ser sistematicamente objeto de enxovalhamento e desconsideração por parte de comentadores e jornalistas – numa campanha de desgaste sem precedentes em programas de televisão e artigos de opinião – sem que o CNID, que pelos vistos não vê ou lê o que quer que seja, tivesse manifestado qualquer palavra de preocupação com o comportamento da classe que representa. Inclusive, da parte do presidente do CNID que, no seu papel de comentador, tanto tem denegrido o SL Benfica e os seus representantes.

Uma vez mais, assistimos a um tratamento diferenciado por parte do CNID quando as cores são as do Benfica. Uma postura ainda mais condenável quando muitos outros treinadores e clubes têm protagonizado atitudes ameaçadoras e desconsiderantes para com profissionais da comunicação social sem que do lado do CNID se tivesse registado um único gesto de reprovação».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para geral@bolanarede.pt. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.