Sporting ‘à caça’ de um extremo: eis a comparação entre Yeremay Hernández e Luís Guilherme

- Advertisement -

O Sporting está em busca de um novo extremo e pode avançar para a contratação de um atleta no mercado de inverno.

O Sporting definiu a contratação de um novo extremo no mercado de transferências de janeiro. O emblema de Alvalade está inclusivamente disposto a realizar um grande investimento, já que a ideia é ter um atleta que entre nos planos para os próximos anos.

Existem dois nomes que estão a ser apontados aos verde e brancos: Yeremay Hernández (que já foi associado ao Sporting no mercado de verão) e Luís Guilherme (que esteve no radar do FC Porto).

O espanhol pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña e é um dos protagonistas do conjunto galego, assumindo-se como um dos melhores jogadores da La Liga 2 desde 2024/25. Na presente temporada soma 19 encontros, com sete golos marcados e cinco assistências.

O contrato de Yeremay Hernández é válido até 2030 e tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Tem 23 anos e é visto como uma promessa do futebol espanhol, aparentando ser uma negociação complicada para o lado dos verde e brancos.

Já Luís Guilherme vive um momento totalmente diferente, procurando reafirmar-se no continente europeu. O jogador de 19 anos cresceu nas mãos de Abel Ferreira no Palmeiras e foi contratado pelo West Ham United em 2024/25, com 23 milhões de euros.

Pelos londrinos nunca se conseguiu impor. Na última época fez 13 jogos e em 2025/26 leva cinco, mas sem qualquer golo ou assistência. Termina contrato em 2029.

O valor de mercado de Luís Guilherme é de 10 milhões de euros. Já o de Yeremay Hernández é de 20 milhões de euros, dados do Transfermarkt.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a renovação de contrato: «Nunca será o dinheiro a mover-me»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da reviravolta épica do Sporting na Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, com Portugal a somar pontos devido ao triunfo do Sporting.

Rui Borges: «Esperava ver mais jornalistas, por aquilo que foi a vitória épica do Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Sporting: Maxi Araújo entra na história da Champions League

Maxi Araújo entrou na história da Champions League, marcando o golo mais rápido num prolongamento, em jogos da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Sou tudo menos revoltado»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Rui Costa com discurso forte: «Exigimos respeito pelo Benfica. Exigimos competir em igualdade de circunstâncias com os nossos adversários»

Rui Costa marcou presença na Gala Cosme Damião, onde realizou um discurso agressivo e com várias bicadas.

Rui Borges: «Pode ser que depois de hoje… continuem a dizer que o treinador é fraco para o Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.