O Sporting foi condenado a pagar cerca de 4 mil euros de multa, após serem soados insultos direcionados a adeptos do FC Porto durante o jogo com o AVS SAD.
Este sábado, o Sporting recebeu a notícia de que terá de pagar o montante de 4.080 euros, devido a duas multas atribuídas pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da FPF. Esta decisão baseia-se nos insultos soados pelos adeptos sportinguistas durante o jogo da Taça de Portugal com o AVS SAD, direcionados a adeptos do FC Porto.
No mapa de castigos é possível ler-se a justificação para a primeira multa de 2.040 euros por «ofensas à dignidade»:
«Do minuto 40 ao 41 da segunda parte, no setor A14 e A16 (…), adeptos do Sporting (…) entoaram em uníssono o seguinte cântico: ‘Em cada tripeiro há um pan****ro. (…) Aos minutos 8, 9 e 11 da segunda parte do prolongamento do jogo e quando o guarda-redes da equipa visitante se aprestava para bater o pontapé de baliza, no sector A14, (…)entoaram em uníssono o seguinte cântico: ‘Oohhhh filho da p***».
Relativamente à segunda coima de 2.040 euros, a explicação foi baseada na «entrada e permanência de objetos não autorizados». Os objetos em causa são dois tifos da claque Directivo Ultras XXI apresentados durante o jogo.



