Sporting confirma chegada de jovem promessa para os escalões de formação

Afonso Marques foi confirmado como reforço do Sporting. O jovem tem somente 15 anos e representava a Académica.

Afonso Marques foi confirmado como o mais recente reforço das camadas de formação do Sporting. O jogador tem apenas 15 anos, mas vai ser integrado no escalão Sub-17. O avançado chega proveniente da Académica, mas soma passagens pelo FC Porto e pela AD Pedro Roma.

O jogador na última temporada fez 36 encontros, com 13 golos marcados, atuando como extremo. Afonso Marques falou com a sua nova camisola e mostrou-se entusiasmado com o desafio:

«É um sonho realizado. É um orgulho enorme. É um clube que sempre desejei representar e é com enorme entusiasmo que estou aqui. Posso jogar a extremo, médio ou avançado. Sou polivalente. Gosto da parte tática do jogo, da forma como pressionamos. Tenho boa visão de jogo e também finalizo bem. O meu objetivo individual é progredir no clube, chegar até à equipa principal e estrear-me».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Oliveira e a saída da MotoGP: «Era uma decisão pendente já desde o final de maio»

Miguel Oliveira deixou a Prima Pramac Yamaha. Piloto português ficou sem equipa e comentou a saída da MotoGP.

Dinamo Zagreb garante empréstimo de Ismael Bennacer

O Dinamo Zagreb garantiu a contratação de Ismael Bennacer. O médio de 27 anos foi emprestado pelo AC Milan até ao final da época.

Nico Otamendi: «Se não há outro jogo oficial, foi o meu último jogo com a Seleção na Argentina»

A Argentina venceu a Venezuela por 3-0 nas eliminatórias para o Mundial 2026. Possível despedida de Nico Otamendi.

Andy Robertson longe de esquecer a morte de Diogo Jota: «Provavelmente nunca vamos superar»

Andy Robertson tinha uma relação próxima com Diogo Jota. Lateral escocês recorda a morte do português e o impacto no Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Félix com futuro 100% definido e número atribuído

Hugo Félix já foi inscrito pelo Tondela, mas ainda não foi oficialmente apresentado como reforço do emblema da Beira Alta. O jogador vai vestir o dorsal 79.

Benfica com verão atarefado: os alvos falhados pelas águias nas últimas semanas

O Benfica realizou algumas mudanças no mercado de transferências, mas existiram outros alvos na mente dos responsáveis do conjunto da Luz. Eis os nomes dos alvos falhados.

Como Roberto Martínez viu o grupo da Seleção após a morte de Diogo Jota? «Foi um encontro muito emotivo, difícil, mas muito bonito»

Portugal vai enfrentar a Arménia na primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Eis o que disse Roberto Martínez.