Sporting confirma e identifica as candidaturas de Frederico Varandas e Bruno Sá para as eleições 2026

- Advertisement -

O Sporting anunciou a admisão das duas candidaturas, encabeçadas por Bruno Sá e Frederico Varandas, para as eleições de 2026.

O Sporting anunciou, através de um comunicado assinado pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, João Palma, a validação das duas candidaturas para as eleições de 2026.

A lista encabeçada por Bruno Sá foi atribuída a letra A, enquanto a lista liderada pelo atual presidente do Sporting, Frederico Varandas, ficou com a letra B.

As eleições estão marcadas para o dia 14 de março, no Pavilhão João Rocha.

Eis o comunicado do Sporting:

«No âmbito do processo eleitoral relativo às eleições convocadas para o próximo dia 14 de Março de 2026, vem o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal informar todos os associados do seguinte:

1. Foram apresentadas e admitidas duas candidaturas aos órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal;
2. Na sequência do sorteio realizado na presente data, com vista à atribuição das letras identificativas das listas concorrentes, foram apurados os seguintes resultados:
    • À lista encabeçada por Bruno Sá foi atribuída a letra A;
    • À lista encabeçada por Frederico Varandas foi atribuída a letra B.

Mais se informa que o processo eleitoral continuará a decorrer nos termos estatutários e regulamentares aplicáveis.

Lisboa, 18 de Fevereiro de 2026

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye não desiste da eliminatória frente ao Bodo/Glimt: «Até ao fim, em casa tudo é possível»

Souleymane Faye fez uma publicação nas suas redes sociais, na qual mostrou o seu otimismo para a segunda mão dos oitavos-de-final da Champions League.

Luís Castro e o empate do Grémio: «Não tenho dúvida alguma que nós estamos num período muito difícil para nós e de grande complexidade»

O Grémio de Luís Castro empatou frente ao Bragantino. O treinador português  justificou a perca de pontos por desgaste, ausências e oportunidades falhadas.

Leonardo Jardim: «Engraçado que uma das primeiras coisas que me disseram é que o Lucas Paquetá pelo lado direito não funciona. Eu disse “vamos...

Leonardo Jardim em declarações à imprensa brasileira, abordou o desenho tático do Flamengo, especialmente o posicionamento de Lucas Paquetá.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Sá critica Sporting dos clientes e influencers e aponta: «Isto é um clube de futebol, não uma Zara»

Bruno Sá debateu com Frederico Varandas para a presidência do Sporting. Candidato ao posto lamentou postura face aos sócios.

Nuno Borges completa reviravolta e garante passagem aos quartos-de-final do Challenger de Phoenix

Nos oitavos-de-final do Challenger de Phoenix, Nuno Borges venceu o australiano James Duckworth em três sets (3-6, 6-4 e 6-2).

Frederico Varandas e o futebol feminino do Sporting: «O futebol feminino está muito longe de ser sustentável. Não vou investir de forma irracional, não...

Frederico Varandas debateu com Bruno Sá para a presidência do Sporting. Atual presidente explicou o momento do futebol feminino leonino.