Sporting CP ultrapassa fortaleza do Bessa e segue líder

O Sporting venceu o Boavista FC por 0-2 na Primeira Liga. Geny Catamo e Pedro Gonçalves marcaram os golos da vitória leonina.

O Sporting CP venceu o Boavista FC por 0-2, no Estádio do Bessa, e segurou a liderança do campeonato na última partida da nona jornada. A turma de Petit somou a quarta partida para a Liga sem vencer e foi derrotada pela primeira vez no seu reduto.

O Sporting CP entrou mais convicto na partida e deu os primeiros sinais de perigo. Aos oito minutos, Geny Catamo deixou a promessa de golo que viria a cumprir mais tarde. Bozenik tentou espevitar os axadrezados, mas as aproximações à área contrária não foram bem-sucedidas, apesar de ter até estado por uma vez na cara de Adán.

Aos 37´, já depois de um desperdício de Pote à meia-hora de jogo, Geny Catamo conclui com golo um bom desdobramento ofensivo dos leões, surgindo a encostar ao segundo poste, livre da marcação arrastada para o lado contrário. A segunda parte começou com uma pitada mais de Boavista FC, mas rapidamente tomou o gosto dos leões.

No entanto, aos 79´, poucos minutos após as entradas de Esgaio e Nuno Santos, as panteras conseguiram encontrar Bozenik na área. O eslovaco finalizou com sucesso, mas o golo que daria o empate ao Boavista FC foi anulado por posição irregular. O golo anulado foi celebrado como golo marcado, mas para efeitos de resultado o tento que contou como 0-2 foi o de Pote, aos 85´, de calcanhar.

O golo anulado e o golo concedido em apenas seis minutos foram dois dardos tranquilizantes que deitaram a pantera por terra. O Boavista FC foi assim derrotado pela primeira vez em casa e pela segunda vez no campeonato, enquanto os leões de Rúben Amorim seguram o primeiro lugar e ainda não sabem o que é perder a nível interno.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.