O Athletic e o Sporting enfrentaram-se na noite desta quarta-feira, em jogo da oitava jornada da Champions League. O jogo terminou com um 3-2 para os leões.
O Sporting foi ao San Mamés vencer o Athletic por 3-2, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League. A formação da casa arrancou melhor, com Oihan Sancet a abrir o marcador, aos 3′. A resposta dos leões foi positiva e o 1-1 surgiu de canto, com cabeceamento de Ousmane Diomande.
Contudo, o Athletic prosseguiu com as rédeas do jogo e as redes da baliza de Rui Silva voltaram a abanar, aos 28′. Erro grosseiro de Matheus Reis (que entrou para o lugar do lesionado Gonçalo Inácio) e Gorka Guruzeta finalizou, com um primeiro remate ainda a ir ao ferro.
Na segunda parte, Rui Borges mexeu na equipa aos 55′ e a partida mudou de rumo. Aos 62′, Francisco Trincão protagonizou uma jogada combinada com Pedro Gonçalves e fez o 2-2. O Sporting assumiu o controlo do encontro, procurando dar a volta ao marcador. Os verde e brancos ainda viram uma grande penalidade ser assinalada a seu favor, aos 81′, mas o VAR anulou, devido a um corte limpo sobre Geny Catamo.
Quando tudo apontava a um empate, Alisson Santos fez o golo da vitória, aos 90+4′. Com este triunfo, o Sporting fechou a fase de liga no sétimo lugar, em zona de apuramento direto Já o Athletic está mesmo fora da prova, finalizando a mesma no 29.º posto.

