O Sporting joga o seu primeiro jogo oficial da temporada 25/26, a contar para a pré-eliminatória da Champions League Feminina. Há 21 jogadoras convocadas.
A equipa feminina do Sporting vai defrontar, esta quinta-feira às 19h30, a Roma, no seu primeiro jogo oficial da época e a contar para a primeira-mão da 3.ª pré-eliminatória da UEFA Women’s Champions League.
Para este encontro, Micael Sequeira divulgou uma lista de 21 convocadas para a partida: Jeneva Gray, Érica Cancelinha, Georgia Eaton-Collins, Joana Martins, Rita Fontemanha, Telma Encarnação, Ana Capeta, Brenda Pérez, Madison Haugen, Carolina Santiago, Daniela Arques, Beatriz Fonseca, Cláudia Neto, Flor Bonsegundo, Carla Armengol, Catarina Potra, Mackenzie Cherry, Matilde Nave, Julia Wozniak, Ashley Barron e Maísa Correia.
Na antevisão do jogo, o treinador das leoas, reconheceu que a tarefa é complicada, mas não impossível:
«Vai ser muito difícil, mas impossível não é. Vamos procurar ser felizes. Seria um prémio merecido para as jogadoras e para o staff, pelo trabalho feito nesta longa pré-época», afirmou o treinador.
Rita Fontemanha, capitã do Sporting, também comentou o encontro contra a Roma:
«É uma equipa fisicamente muito evoluída, que não dá um lance por perdido. A Roma renovou-se, fez um bom apuramento e já mostrou a sua qualidade. Nós estamos a preparar-nos desde julho, não apenas desde há uma semana quando soubemos o adversário. Criámos um espírito de equipa inabalável, porque enquanto formos equipa vai ser difícil de nos ganharem».
A capitã recordou ainda as dificuldades da época passada na competição:
«Ainda não conseguimos chegar à fase de grupos, mas é para isso que trabalhamos. No ano passado falhámos frente ao Real Madrid, uma equipa tremenda, e este ano queremos eliminar a Roma. O projeto tem crescido, a equipa foi renovada, temos qualidade e acredito que vamos mostrar isso dentro de campo», garantiu a média.