O Sporting esteve muito perto de conseguir contratar Jota Silva, mas a aquisição do internacional português não se concretizou.
O Sporting falhou a inscrição de Jota Silva na Liga Portugal por um minuto. O jogador ainda foi registado a tempo na FIFA, mas na Liga somente deu entrada às 00h01, de acordo com o Record.
A mesma fonte revela que a última proposta do emblema de Alvalade por Jota Silva foi somente aceite depois das 23 horas, a chegada a Lisboa da documentação a ocorrer quando faltavam 15 minutos para o fecho do mercado.
O Sporting tentou alegar problemas técnicos para que a Liga Portugal aceitasse a inscrição do internacional português, mas Jota Silva vai prosseguir a sua carreira no Nottingham Forest.