O Sporting já reagiu ao acórdão do Conselho de Disciplina da FPF referente ao caso Fábio Veríssimo-FC Porto. Eis o comunicado oficial.
O Sporting não concorda nada com a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa (FPF) no âmbito do caso da televisão no balneário de Fábio Veríssimo. Nessa sequência, o clube leonino fez um comunicado oficial, já publicado no seu site oficial.
«O Sporting Clube de Portugal tomou conhecimento do acórdão do Conselho de Disciplina da FPF sobre o chamado “caso da televisão” e manifesta profunda estupefacção com esta decisão, que surge depois das conhecidas reuniões entre APAF, Conselho de Arbitragem, FPF e LPFP, e representa um gigantesco retrocesso na defesa dos árbitros e na evolução do futebol português».
«A sanção aplicada é flagrantemente desproporcional à gravidade do episódio. Trata-se do caso mais grave conhecido de tentativa de ressuscitar práticas antigas, totalmente contrário ao que o Sporting CP considera ser o caminho para o futuro do futebol português», pode ler-se ainda.
«O Sporting CP considera que a FPF teve uma oportunidade única para marcar a diferença e impedir que episódios como este voltem a acontecer, mas, lamentavelmente, desprezou-a», conclui o Sporting.

