Matheus Reis foi expulso no final da partida entre o Sporting e o Arouca, e aguarda o relatório de Hélder Carvalho para saber a extensão da suspensão.
Na vitória do Sporting em Arouca do passado sábado, Matheus Reis foi expulso durante os festejos do golo de Luís Suárez que deu o triunfo aos leões. O brasileiro aguarda pelo relatório do árbitro Hélder Carvalho, para saber a duração da suspensão, podendo atingir os quatro jogos.
Matheus Reis foi escolha de Rui Borges para o onze titular nos últimos cinco jogos, mas falhará obrigatoriamente o próximo embate da Primeira Liga frente ao CD Nacional, no dia 1 de fevereiro. Porém, esta suspensão só se aplica em competições nacionais, o que significa que o defesa-central adaptado estará disponível para o encontro da próxima quarta-feira na Champions League, contra o Athletic Bilbao.
O Sporting segue no segundo lugar da Primeira Liga com 48 pontos e uma vitória no último jogo desta fase da Champions League pode ditar o apuramento direto para as eliminatórias.

