O Nápoles quer avançar para a compra de Alisson Santos ao Sporting. O empréstimo contempla uma opção de compra de 16,5 milhões de euros.
Alisson Santos já convenceu em Nápoles com excelentes desempenhos desde a sua chegada por empréstimo, proveniente do Sporting. Segundo A Bola, o emblema italiano prepara-se para acionar a cláusula de opção de compra de 16,5 milhões de euros incluída no negócio.
O extremo brasileiro já custou 3,5 milhões de euros pela cedência de meia temporada, porém tem justificado esse investimento e impressionado Antonio Conte. Alisson Santos saiu do banco nos dois jogos em que participou, apontando o golo do empate perto do final da partida frente à AS Roma.
Caso este negócio seja concluído, o Sporting reservará direito a receber 10 por cento da mais-valia em futura venda. Este representaria um lucro de 18 milhões de euros, depois de terem adquirido Alisson Santos por apenas dois milhões ao Vitória, do Brasil. O brasileiro também receberá um novo contrato de quatro ou cinco anos, com um aumento salarial para os 2,7 milhões de euros anuais.

