O Sporting não deverá continuar com Morten Hjulmand e Hidemasa Morita na próxima temporada. O nipónico está mesmo em final de contrato.
O Sporting vai ver o seu meio-campo sofrer várias alterações no próximo mercado de transferências, estando a estrutura a parte de toda a situação. Hidemasa Morita está em final de contrato e vai mesmo abandonar Alvalade no verão, com Morten Hjulmand provavelmente a fazer-lhe companhia.
O internacional dinamarquês é um dos nomes mais importantes do balneário (é capitão), mas tem um acordo com Frederico Varandas para deixar o Sporting, de maneira a dar mais um passo na carreira. Rui Borges perderá assim duas peças com muitos minutos de utilização.
Do plantel atual, ficarão Giorgi Kochorashvili, João Simões e Daniel Bragança, com Rayan Lucas e Samuel Justo a espreitarem uma possível promoção. O Sporting conta com mais elementos promissores, como Zaid Bafdili ou Eduardo Felicíssimo.
Outros atletas estarão fora das contas para poderem ocupar as vagas no centro do terreno. Mateo Tanlongo ainda tem contrato com o Sporting, mas um regresso à equipa principal é altamente improvável. Sotiris Alexandropoulos e Koba Koindredi estão cedidos, mas uma nova saída no verão é o cenário mais realista.
Os leões terão assim que ir ao mercado pela contratação de dois jogadores, devendo mesmo realizar investimentos elevados para colmatar as saídas.

