O Sporting viu aprovados os 5 temas da Assembleia Geral com larga maioria. Bernardo Ayala reagiu no final da reunião magna.
O Sporting informou em nota oficial que os cinco pontos da ordem de trabalhos da Assembleia Geral foram «aprovados por larga maioria». Em relação ao Relatório e Contas de 2024/25, observou-se um total de 1.777.469 votos a favor, 7 contra e 2 abstenções.
Outros dos temas em debate foram a proposta de renumeração variável para os membros executivos da administração da SAD do Sporting. No final da reunião magna, Bernardo Ayala, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, falou à Sporting TV:
«A Assembleia foi, como têm sido todas, muito participada e os trabalhos decorreram com o maior civismo e com o sentido de devoção ao Clube e à SAD que se impõe. Registo isso com muito gosto porque sou presidente da MAG da SAD desde 2019 e tenho vindo a verificar, ao longo dos anos, uma evolução extraordinariamente positiva no modo como estas Assembleias decorrem, como os accionistas comparecem e se interessam pela vida da SAD e do Clube. É, de facto, muito gratificante ver que todos os documentos são lidos e objectos de debate. O debate foi ultracivilizado e cada accionista teve liberdade para perguntar o que bem entendeu sobre o tema da ordem de trabalhos. O Conselho de Administração respondeu e saio daqui com o coração cheio porque os trabalhos decorreram muito bem»
RESULTADOS DA ASSEMBLEIA GERAL DA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD
Ponto 1 – Deliberar sobre o relatório de gestão e as contas relativos ao exercício findo em 30 de Junho de 2025.
Proposta aprovada por maioria, tendo obtido 1777469 votos a favor, 7 votos contra e 2 abstenções.
Ponto 2 – Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados relativos ao exercício findo em 30 de Junho de 2025.
Proposta aprovada por maioria, tendo obtido 1777459 votos a favor, 7 votos contra e 2 abstenções.
Ponto 3 – Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da Sociedade.
Proposta aprovada por maioria, tendo obtido 1777459 votos a favor, 7 votos contra e 2 abstenções.
Ponto 4 – Apreciar, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 26º-G, n.º 4 do Código dos Valores Mobiliários, o relatório sobre remunerações elaborado pelo Conselho de Administração, respeitante ao exercício 2024/2025.
Proposta aprovada por maioria, tendo obtido 1777459 votos a favor, 7 votos contra e 2 abstenções.
Ponto 5 – Apreciar e aprovar a proposta de remuneração variável a atribuir aos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade elaborada pela Comissão de Acionistas relativa ao exercício de 2024/2025.
Proposta aprovada por maioria, tendo obtido 1777449 votos a favor, 7 votos contra e 12 abstenções.