O Sporting bateu o Benfica por 3-1 durante a tarde deste domingo, num encontro relativo à final da Taça de Portugal.
O Sporting venceu o Benfica por 3-1, conquistando a edição 2024/25 da Taça de Portugal, numa partida realizada durante a tarde (bem quente) deste domingo, no Estádio do Jamor.
Durante a primeira parte, o conjunto orientado por Bruno Lage conseguiu dominar o encontro, enviando inclusivamente uma bola ao poste, aos 26’, por Vangelis Pavlidis. Pouco antes, o Benfica viu-lhe uma grande penalidade ser anulado, devido a fora de jogo na jogada. Perto do apito para o intervalo, Samuel Soares protagonizou um momento marcante, ao fintar Viktor Gyokeres em duas ocasiões seguidas.
Na segunda parte, Orkun Kokçu rematou de fora da área e bateu Rui Silva, aos 47′, levando a uma explosão de alegria dos adeptos das águias. Bruma aumentou a vantagem praticamente na jogada seguinte, mas o golo foi anulado pelo VAR. O Sporting respondeu bem, mas o golo do empate surgiu apenas nos descontos, aos 90+10′, com Viktor Gyokeres a conquistar uma grande penalidade e a bater Samuel Soares.
No prolongamento, Conrad Harder respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Francisco Trincão, aos 99′, e estabeleceu a reviravolta no resultado. Francisco Trincão fechou as contas, aos 120+1′, com os adeptos da turma de Alvalade a celebrarem com os jogadores. Esta é a 18.ª Taça de Portugal conquistada pelo Sporting, que garante assim a dobradinha, 23 anos depois.
