Sporting vence Lille com golo memorável de Debast na Champions League

O Sporting venceu esta noite o Lille por 2-0 na primeira jornada da Champions League. Viktor Gyokeres e Zeno Debast marcaram os golos.

O Sporting recebeu e venceu o Lille no primeiro jogo dos leões na prova milionária desta temporada. Este jogo marcou também a estreia de Gyokeres na competição, e logo com um golo apontado, numa movimentação simplesmente deliciosa que rasgou completamente a defesa francesa.

O jogo até começou bastante equilibrado, com a defesa do Lille constantemente atenta às movimentações atacantes da equipa de Ruben Amorim, mas a equipa leonina conseguiu, a espaços, criar bastante perigo. O primeiro lance de “frisou” pertenceu a Pote, que viu negada a sua grande chance perante a baliza guardada por Chevalier.

A primeira parte fica então marcada pelo grande golo de Gyokeres, que rodou na perfeição perante o defensor francês e atirou a contar com um remate perfeito. Logo depois deste golo, e ainda antes do apito para o descanso ao intervalo, nota para a expulsão de Angel Gomes que, também perante Gyokeres, cometeu uma falta dura que lhe valeu o segundo cartão amarelo e sucessiva expulsão do terreno de jogo, deixando os “dogues” a jogar com apenas dez elementos.

A segunda parte começa como terminou a parte, com o Sporting por cima da partida a tentar ferir uma equipa do Lille que começou a ceder muito espaço pelas faixas laterais, algo que o Sporting explorou sucessivamente. A equipa francesa tentava impor o seu jogo e nivelar a partida através da experiência de jogadores com André e Meunier, tentando sempre conjugar o ritmo da partida com a linha mais ofensiva, que hoje não esteve particularmente inspirada, falando logicamente mais de Jonathan David, a grande figura desta equipa, que foi praticamente “engolido” pela defesa verde e branca.

À medida que o Lille tentava recuperar da desvantagem de uma bola, o Sporting impunha a sua vontade, e que vontade que saiu diretamente de uma bomba do pé direito de Debast, que fez um dos melhores golos, com toda a certeza desta edição da Liga dos Campeões, e o seu primeiro golo na carreira. A superioridade leonina continuou, sempre com vantagem nos lances de confronto direto, e ao minuto 70, a turma de Amorim esteve novamente muito perto de ampliar a vantagem, com Quenda a aparecer isolado na frente de Chevalier e a rematar ligeiramente ao lado da baliza dos “dogues”. Até ao final da partida, a toada manteve-se do lado leonino, que acabou por gerir confortavelmente a vitória, a primeira da edição deste ano da Liga dos Campeões.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal entra com o pé direito na Champions League Asiática mas recebe péssima notícia relacionada com português

O Al Hilal recebeu e venceu o Al Duhail por duas bolas a uma, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League Asiática.

Qarabag consegue empatar contra o Benfica e Estádio da Luz fica em estado de choque

O Benfica recebe o Qarabag no Estádio da Luz. O conjunto do Azerbaijão conseguiu empatar o marcador.

Ex-Famalicão comete erro colossal e Villarreal está a perder contra o Tottenham

Luiz Júnior ficou muito mal na fotografia do primeiro golo do Tottenham contra o Villarreal, relativo à primeira jornada da Champions League.

Real Madrid recebe péssima notícia na partida frente ao Marselha: reforço sai lesionado

O Real Madrid está a enfrentar o Marselha na primeira jornada da Champions League. Trent Alexander-Arnold saiu lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Geovany Quenda define objetivo do Sporting na Champions League e afirma: «O Sporting tem de estar sempre a disputar grandes competições»

Geovany Quenda deverá vestir a camisola do Sporting durante esta edição da Champions League. O jogador falou sobre a prova milionária.

Georgiy Sudakov soma 2ª assistência na estreia a titular e Vangelis Pavlidis faz o 2-0 no Benfica x Qarabag

Vangelis Pavlidis dobrou a vantagem encarnada na estreia na Champions League. O Benfica recebe o Qarabag no Estádio da Luz.

Cristóvão Carvalho quer Benfica dominante na Europa: 3 títulos europeus em 12 anos

Cristóvão Carvalho quer que o Benfica assuma uma posição dominante na Europa, com boas prestações na Champions League.