Sporting: Viktor Gyokeres pode ficar fechado no Arsenal por 63,5+10 milhões de euros

Viktor Gyokeres está muito perto de rumar ao Arsenal. Gunners deverão pagar 63,5+10 milhões de euros ao Sporting.

O Arsenal deverá pagar 63,5+10 milhões de euros ao Sporting pela transferência definitiva de Viktor Gyokeres, garante o jornalista Ben Jacobs. Os leões aceitam esse valor, pois o agente de Viktor Gyokeres abdicou dos 10% de comissão. O negócio avança a passos largos.

Desta forma, uma vez que o Sporting não terá assim de pagar uma comissão de 10% ao agente de Viktor Gyokeres numa transferência de 70+10 milhões de euros, os leões recebem os mesmos fundos com esta nova proposta. O Arsenal paga uma taxa fixa mais baixa e os leões encaixam o mesmo valor que queriam, ao não suprimir a tal comissão.

Além disso, Ben Jacobs refere que o Coventry City, antigo clube de Viktor Gyokeres, tem direito a 10% do lucro gerado pela transferência do jogador. Inicialmente, era 15%, porém o Sporting pagou 5% no início da temporada. Já o Brighton reserva 15%.

Viktor Gyokeres para o Arsenal: Informações importantes

Quanto ao acordo entre Viktor Gyokeres e Arsenal está fechado e sem qualquer tipo de problema. O sueco assinará um contrato até 2030 pelos londrinos e aceitou mesmo um corte no salário para facilitar a transferência.

Viktor Gyokeres não se apresentou no estágio do Sporting para forçar a saída do Sporting. O caso está sob alçada disciplinar e Frederico Varandas pronunciou-se sobre o assunto e deixou críticas aos agentes e representantes do jogador.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Conselho de Disciplina arquiva processo a Samu por homenagem a Jorge Costa

O Conselho de Disciplina arquivou o processo disciplinar que havia sido instaurado a Samu no FC Porto x Vitória SC.

Ruben Amorim treme mas não cai: Manchester United dá voto de confiança ao treinador

Ruben Amorim viu o Manchester United ser eliminado pelo Grimsby na Taça da Liga Inglesa, mas não vai ser despedido.

Eis os potes já definidos para o sorteio da Conference League: não há equipas portuguesas na prova

Já são conhecidos os potes da Conference League. O sorteio decorre nesta sexta-feira, às 12h, e não terá equipas portuguesas.

Eis as novidades no Ranking UEFA: eliminação do Santa Clara trágica para Portugal

O Ranking UEFA sofreu uma nova atualização durante esta quinta-feira, com os jogos da Europa League e Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica pode perder mais uma peça para a Ligue 1

O Benfica pode ver João Rego deixar o clube ainda neste mercado de transferências. O Nantes está interessado e o jogador não fecha as portas a um eventual empréstimo.

Bruno de Carvalho deixa conselho a Ruben Amorim: «Tenho uma ligeira impressão que se o United vender o Bruno Fernandes, começa a ganhar»

Bruno de Carvalho assumiu que o Manchester United poderia vender Bruno Fernandes, de maneira a conseguir voltar aos bons resultados.

Eis os potes já definidos para o sorteio da Europa League: FC Porto no pote 1 e Braga no pote 2

Já são conhecidos os potes da Europa League. O sorteio decorre nesta sexta-feira, às 12h, e contará com a presença do FC Porto e do Braga.