St. Pauli da Bundesliga deixa X e a culpa é de Elon Musk: «Tornou-a numa máquina de ódio»

O St. Pauli anunciou esta quinta-feira a sua saída da rede social X. Clube alemão que joga na Bundesliga emitiu comunicado oficial.

O St. Pauli deixa a rede social X. O clube alemão da Bundesliga anunciou a sua saída por considerar que a plataforma passou de um «espaço de debate» para uma «máquina de ódio». Na nota oficial, falou da influência da rede social X na política alemã e na vitória de Donald Trump a presidente dos Estados Unidos da América.

«Desde que Musk assumiu o controlo do Twitter, como antigamente era designada a plataforma, tornou-a numa máquina de ódio. Racismo e teorias da conspiração espalham-se livremente. Insultos ou ameaças raramente são sancionados e são vendidos como alegada liberdade de expressão».

«Donald Trump anunciou depois de ter sido eleito que iria tornar Musk o líder de uma agência governamental recentemente criada. Musk já tinha apoiado fortemente Trump durante a campanha eleitoral, igualmente com a ajuda do X. Pode assumir-se que o X também está a promover conteúdos autoritários, misantrópicos e de extrema-direita na campanha eleitoral federal alemã, manipulando assim o discurso público», também se pode ler no comunicado oficial.

O St. Pauli afirma ainda que a conta vai deixar de ser utilizada, mas permanecerá online. Vão passar para a plataforma BlueSky.

St. Pauli vs Wehen
Fonte: St. Pauli
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.