📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

St. Pauli da Bundesliga deixa X e a culpa é de Elon Musk: «Tornou-a numa máquina de ódio»

- Advertisement -

O St. Pauli anunciou esta quinta-feira a sua saída da rede social X. Clube alemão que joga na Bundesliga emitiu comunicado oficial.

O St. Pauli deixa a rede social X. O clube alemão da Bundesliga anunciou a sua saída por considerar que a plataforma passou de um «espaço de debate» para uma «máquina de ódio». Na nota oficial, falou da influência da rede social X na política alemã e na vitória de Donald Trump a presidente dos Estados Unidos da América.

«Desde que Musk assumiu o controlo do Twitter, como antigamente era designada a plataforma, tornou-a numa máquina de ódio. Racismo e teorias da conspiração espalham-se livremente. Insultos ou ameaças raramente são sancionados e são vendidos como alegada liberdade de expressão».

«Donald Trump anunciou depois de ter sido eleito que iria tornar Musk o líder de uma agência governamental recentemente criada. Musk já tinha apoiado fortemente Trump durante a campanha eleitoral, igualmente com a ajuda do X. Pode assumir-se que o X também está a promover conteúdos autoritários, misantrópicos e de extrema-direita na campanha eleitoral federal alemã, manipulando assim o discurso público», também se pode ler no comunicado oficial.

O St. Pauli afirma ainda que a conta vai deixar de ser utilizada, mas permanecerá online. Vão passar para a plataforma BlueSky.

St. Pauli vs Wehen
Fonte: St. Pauli
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

Argentina pode falhar o Mundial 2026 após o presidente da federação ser acusado de crimes financeiros

A participação da seleção argentina no Mundial 2026 pode estar em causa devido a uma investigação criminal ao presidente Claudio Tapia.

João Pedro Sousa: «O resultado é justo e é o espelho das duas equipas»

João Pedro Sousa analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Gustavo Assunção: «Uma derrota pesada, não merecemos pelo trabalho que estamos a fazer»

Gustavo Assunção analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga

O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.