📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Stephen Eustáquio aponta FC Porto à conquista da Taça da Liga: «Está nas nossas mãos»

- Advertisement -

Stephen Eustáquio concedeu uma entrevista à Liga TV. O médio canadiano anteviu Sporting x FC Porto da Taça da Liga.

Stephen Eustáquio foi, à semelhança de Morten Hjulmand, entrevistado pela Liga TV na antecâmara da final four da Taça da Liga. O médio dinamarquês realizou a antevisão do Sporting x FC Porto que abre a fase final da competição.

«Vamos encará-la com a motivação no máximo, sabendo que o Sporting é uma excelente equipa, uma das maiores de Portugal, mas nós também o somos. A verdade é que há dois anos ganhámos a final da Taça da Liga contra este adversário. Tenho a certeza que eles também vêm motivados, mas podemos deixar uma marca forte, porque depois de lhes termos ganho a Supertaça, há uma oportunidade de num espaço curto de dois jogos ganhar outra taça. E isso seria fundamental para nós, especialmente nesta época, que é de grandes desafios por causa da mudança [de treinador]. Sinto que a equipa está motivada para ganhar o jogo», destacou o médio do FC Porto.

«Agora que o Sporting mudou de treinador, mudou de tática, as coisas ficam assim um bocado com nevoeiro [risos]. Eles também vêm supermotivados e termos ganho a Supertaça este ano pode causa uma motivação extra para eles. Há essa pressão de vencer o jogo, até porque é um rival, um adversário direto, e queremos muito chegar à final, mas pela experiência que tenho no FC Porto, quando há pressão o clube tem tendência a dar a volta», vincou Stephen Eustáquio.

Questionado sobre a importância de vencer a Taça da Liga para a temporada do FC Porto, o médio confessou a vontade em somar o segundo título aos palmarés do clube.

«Estaria a mentir se dissesse que não nos daria uma motivação extra, quer para os jogos do campeonato, quer da Liga Europa. Há dois anos tivemos a experiência de ganhar a Supertaça e a Taça da Liga e é algo que queremos fazer de novo. Está nas nossas mãos. É essa a mensagem que temos de transmitir aos adeptos para aparecerem e aos jogadores, porque são 180 minutos ou mais para ganhar uma taça, e no final é isso que mais importa: oferecer taças ao museu», destacou Stephen Eustáquio.

O Sporting x FC Porto joga-se esta terça-feira, dia 7 de janeiro, a partir das 19h45. Podes ler AQUI a antevisão da partida.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Jorge Jesus ganha na Índia sem Cristiano Ronaldo; João Félix começou no banco

O Al Nassr venceu fora de casa o Goa por 2-1 na terceira jornada da Champions League Asiática. Cristiano Ronaldo não jogou.

Pep Guardiola e o futuro de Bernardo Silva: «Ele não me disse nada»

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, revelou que Bernardo Silva ainda não lhe disse «nada» em relação ao futuro.

Reforço vindo de Espanha: Sporting prepara-se para receber jovem de 15 anos

Pablo Sánchez Valerón já deixou o Tenerife. Jovem de 15 anos prepara-se para reforçar o futebol de formação do Sporting.

Benfica lidera estudo de melhores academias do mundo e Sporting ficou fora do top-5

O Benfica é a melhor academia do mundo, segundo o estudo do CIES (Observatório do Futebol). Sporting aparece em 6.º lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Ryan Yates, médio do Nottingham Forest, elogia FC Porto: «Está num grande momento»

Ryan Yates lançou o Nottingham Forest x FC Porto, jogo da Europa League. Médio deixou elogios aos dragões.

Thierry Henry dá a benção a Viktor Gyokeres para usar o número 14: «Podes usá-lo à vontade»

Viktor Gyokeres esteve à conversa com Thierry Henry após a vitória do Arsenal, na qual falaram sobre a escolha do sueco de usar o número 14.

Treinador português foi candidato final para a posição de treinador no Rangers

O técnico português, Gonçalo Feio, esteve perto de se tornar o novo treinador do Rangers mas acabou por perder o lugar para Danny Rohl.