📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube tão grande»

- Advertisement -

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio. O médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Stephen Eustáquio revelou que já tinha noção de que podia chegar ao jogo 150, mas só depois do final do jogo percebeu a dimensão do momento. Para quem nasceu longe de Portugal, representar um clube como o FC Porto continua a ser algo que o deixa particularmente satisfeito.

«Estou muito feliz. Especialmente por onde nasci, nunca pensei em vir para Portugal e fazer a carreira que estou a fazer. Obviamente que estou muito feliz e é um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube tão grande como o FC Porto. É muito trabalho e muito sacrifício também, mas ao mesmo tempo estou muito motivado para continuar a somar. Desde o primeiro dia que o objetivo é sempre o mesmo, que é ganhar todos os jogos. Isso nunca mudou e nunca pode mudar, essa exigência esteve sempre presente nos momentos bons e nos momentos maus. À medida que vamos ganhando títulos, isso torna-se viciante. Se puder ganhar mais títulos ao longo desta época, é claro que vou aceitar», começou por referir o jogador, em declarações aos meios de comunicação do FC Porto.

O médio recordou ainda alguns dos momentos mais marcantes desde que chegou ao clube.

«Lembro-me que o meu primeiro jogo foi contra o Arouca, ganhámos 2-0 com um golo de fora da área do Vitinha e um golo do Chancel [Mbemba] de cabeça. A seguir a isso, lembro-me do golo 1000 no Estádio do Dragão contra o Atlético Madrid, para a Champions. Um pouco depois, acabámos por ganhar a Taça da Liga contra o Sporting, num jogo em que consegui fazer um golo de fora da área. Esses momentos foram os mais importantes para mim, mas podia estar aqui a dizer muitos outros. Todos foram especiais, mas em quatro anos no FC Porto passam-se muitas coisas», assumiu o médio, de 28 anos.

Stephen Eustáquio cumpre a sua quinta época ao serviço do FC Porto, com 150 jogos disputados pelo clube.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

Bernardo Silva continua com futuro em aberto: «Ainda se está por ver o que vai acontecer»

Bernardo Silva voltou a falar sobre o seu futuro. Médio termina contrato com o Manchester City no final da presente temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.

Elche de André Silva e Martim Neto perde na La Liga após empate com o Real Madrid

O Elche perdeu contra o Getafe por 1-0 na jornada 14 da La Liga. Portugueses André Silva, Martim Neto e Domingos Duarte foram titulares.