Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube tão grande»

- Advertisement -

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio. O médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Stephen Eustáquio revelou que já tinha noção de que podia chegar ao jogo 150, mas só depois do final do jogo percebeu a dimensão do momento. Para quem nasceu longe de Portugal, representar um clube como o FC Porto continua a ser algo que o deixa particularmente satisfeito.

«Estou muito feliz. Especialmente por onde nasci, nunca pensei em vir para Portugal e fazer a carreira que estou a fazer. Obviamente que estou muito feliz e é um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube tão grande como o FC Porto. É muito trabalho e muito sacrifício também, mas ao mesmo tempo estou muito motivado para continuar a somar. Desde o primeiro dia que o objetivo é sempre o mesmo, que é ganhar todos os jogos. Isso nunca mudou e nunca pode mudar, essa exigência esteve sempre presente nos momentos bons e nos momentos maus. À medida que vamos ganhando títulos, isso torna-se viciante. Se puder ganhar mais títulos ao longo desta época, é claro que vou aceitar», começou por referir o jogador, em declarações aos meios de comunicação do FC Porto.

O médio recordou ainda alguns dos momentos mais marcantes desde que chegou ao clube.

«Lembro-me que o meu primeiro jogo foi contra o Arouca, ganhámos 2-0 com um golo de fora da área do Vitinha e um golo do Chancel [Mbemba] de cabeça. A seguir a isso, lembro-me do golo 1000 no Estádio do Dragão contra o Atlético Madrid, para a Champions. Um pouco depois, acabámos por ganhar a Taça da Liga contra o Sporting, num jogo em que consegui fazer um golo de fora da área. Esses momentos foram os mais importantes para mim, mas podia estar aqui a dizer muitos outros. Todos foram especiais, mas em quatro anos no FC Porto passam-se muitas coisas», assumiu o médio, de 28 anos.

Stephen Eustáquio cumpre a sua quinta época ao serviço do FC Porto, com 150 jogos disputados pelo clube.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot deixa muitos elogios para Michael Carrick: «Ele está sempre equilibrado e isso passa para nós»

Diogo Dalot fez um balanço dos tempos ao serviço do Manchester United. O lateral português deixou muitos elogios para o novo treinador, Michael Carrick.

Denil Castillo é alvo do Benfica para reforçar o meio-campo no verão

Denil Castillo está na lista do Benfica para o meio-campo. Médio equatoriano é destaque do Midtjylland e tem mais interessados.

Al Ula de José Peseiro vence Al Arabi e sobe ao segundo lugar da Segunda Liga da Arábia Saudita

O Al Ula de José Peseiro bateu o Al Arabi e subiu provisoriamente ao segundo lugar da segunda divisão da Arábia Saudita. Michael e Danilo Barbosa marcaram os golos.

Pep Guardiola: «Em termos de gastos nos últimos cinco anos, somos os sétimos na Premier League, e eu quero ser o primeiro»

Pep Guardiola recorreu ao sarcasmo para falar sobre o investimento do Manchester City em comparação com outros clubes da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedrinho elogia Jorge Jesus e Trubin e recorda passagem pelo Benfica: «Exigiu adaptação, eu era muito jovem e o plantel era brilhante»

Pedrinho recordou a passagem pelo Benfica. O extremo brasileiro falou ainda de Jorge Jesus e de Anatoliy Trubin.

Vitória SC detalha todos os negócios efetuados durante o mês de janeiro

O Vitória SC confirmou todos os detalhes relativos às negociações concluídas no mercado de janeiro. Ejike Opara foi o único reforço para a equipa principal.

Polémica no Real Madrid: «Os jogadores não treinam. Álvaro Arbeloa tem uma ética de trabalho mais forte e melhor do que alguns dos seus...

O percurso de Álvaro Arbeloa no Real Madrid foi analisado pelo diário Marca. O jornalista Raul Varela fez revelações sobre o trabalho dos jogadores do clube.