Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

Steve Mandanda fechou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos decidiu terminar a carreira, depois de ter finalizado uma ligação de três temporadas ao Rennes:

«Hoje, vira-se uma página. Após mais de 20 anos de carreira, decidi encerrar a minha trajetória como jogador profissional. De Le Havre a Marselha, passando por Rennes e Crystal Palace, desde os meus primeiros passos até às minhas últimas paragens, tenho orgulho de ter defendido com honra as cores dos meus clubes, mas também as da seleção francesa, até alcançar a mais bela recompensa: o título de campeão do mundo. Para além dos troféus, guardo sobretudo os valores, os encontros, as emoções… Nada disso teria sido possível sem o trabalho, os sacrifícios… mas também sem as pessoas que me rodearam e acompanharam ao longo deste caminho. É impossível citar todos, mas vocês vão reconhecer-se. A vossa confiança e o vosso apoio sustentaram-me nos momentos de alegria e nas provações. Agradeço a todos os adeptos que me apoiaram ao longo da minha carreira, com um pensamento especial para os adeptos de Marselha, que tornaram a minha última partida em campo um momento inesquecível. O futebol deu-me tudo. Hoje, encerro este capítulo com orgulho, gratidão e serenidade… e encaro o futuro com entusiasmo. Obrigado, do fundo do coração. Steve», escreveu o agora antigo guardião francês.

Steve Mandanda somou 35 internacionalizações A por França e passou por Le Havre, Crystal Palace, Olympique Marselha e Rennes.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

Thiago Alcântara regressa ao Barcelona para assumir funções técnicas

Ex-jogador regressa ao Barcelona para iniciar oficialmente funções como auxiliar técnico da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.

Federico Coletta já fala com a camisola do Benfica: «Muito obrigado pela oportunidade»

Federico Coletta foi apresentado durante esta quinta-feira como reforço do Benfica. O jogador chega da AS Roma.