Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

- Advertisement -

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

Steve Mandanda fechou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos decidiu terminar a carreira, depois de ter finalizado uma ligação de três temporadas ao Rennes:

«Hoje, vira-se uma página. Após mais de 20 anos de carreira, decidi encerrar a minha trajetória como jogador profissional. De Le Havre a Marselha, passando por Rennes e Crystal Palace, desde os meus primeiros passos até às minhas últimas paragens, tenho orgulho de ter defendido com honra as cores dos meus clubes, mas também as da seleção francesa, até alcançar a mais bela recompensa: o título de campeão do mundo. Para além dos troféus, guardo sobretudo os valores, os encontros, as emoções… Nada disso teria sido possível sem o trabalho, os sacrifícios… mas também sem as pessoas que me rodearam e acompanharam ao longo deste caminho. É impossível citar todos, mas vocês vão reconhecer-se. A vossa confiança e o vosso apoio sustentaram-me nos momentos de alegria e nas provações. Agradeço a todos os adeptos que me apoiaram ao longo da minha carreira, com um pensamento especial para os adeptos de Marselha, que tornaram a minha última partida em campo um momento inesquecível. O futebol deu-me tudo. Hoje, encerro este capítulo com orgulho, gratidão e serenidade… e encaro o futuro com entusiasmo. Obrigado, do fundo do coração. Steve», escreveu o agora antigo guardião francês.

Steve Mandanda somou 35 internacionalizações A por França e passou por Le Havre, Crystal Palace, Olympique Marselha e Rennes.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli após o triunfo do FC Porto: «Este dia é especial para o clube e queremos dedicar esta vitória ao antigo presidente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto por uma bola a zero frente ao CD Nacional, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido orgulhoso pela prestação do CD Nacional: «Procuramos sempre olhar olhos nos olhos com o adversário».

Tiago Margarido refletiu sobre o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

Jan Bednarek e a vitória do FC Porto: «Este era um dos jogos que tínhamos que ganhar e ir para casa».

Jan Bednarek recebeu o prémio de melhor em campo e analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões.

Igor Liziero reage à derrota do CD Nacional frente ao FC Porto: «Foi tudo definido numa bola parada»

Igor Liziero analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.