Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.
Steve Mandanda fechou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos decidiu terminar a carreira, depois de ter finalizado uma ligação de três temporadas ao Rennes:
«Hoje, vira-se uma página. Após mais de 20 anos de carreira, decidi encerrar a minha trajetória como jogador profissional. De Le Havre a Marselha, passando por Rennes e Crystal Palace, desde os meus primeiros passos até às minhas últimas paragens, tenho orgulho de ter defendido com honra as cores dos meus clubes, mas também as da seleção francesa, até alcançar a mais bela recompensa: o título de campeão do mundo. Para além dos troféus, guardo sobretudo os valores, os encontros, as emoções… Nada disso teria sido possível sem o trabalho, os sacrifícios… mas também sem as pessoas que me rodearam e acompanharam ao longo deste caminho. É impossível citar todos, mas vocês vão reconhecer-se. A vossa confiança e o vosso apoio sustentaram-me nos momentos de alegria e nas provações. Agradeço a todos os adeptos que me apoiaram ao longo da minha carreira, com um pensamento especial para os adeptos de Marselha, que tornaram a minha última partida em campo um momento inesquecível. O futebol deu-me tudo. Hoje, encerro este capítulo com orgulho, gratidão e serenidade… e encaro o futuro com entusiasmo. Obrigado, do fundo do coração. Steve», escreveu o agora antigo guardião francês.
Steve Mandanda somou 35 internacionalizações A por França e passou por Le Havre, Crystal Palace, Olympique Marselha e Rennes.