Steven Gerrard admite que José Mourinho tentou levar para o Chelsea: «A sua capacidade de persuasão e o seu jeito com as pessoas são de alto nível»

- Advertisement -

Steven Gerrard confessou que José Mourinho o tentou convencer a rumar ao Chelsea. O médio acabou por ficar no Liverpool.

Steven Gerrard esteve à conversa com Ally McCoist, jornalista da TNT Sports, onde comentou o interesse do Chelsea na sua contratação. O antigo médio inglês elogiou a capacidade de persuasão de José Mourinho, que o tentou convencer a mudar-se para o Stamford Bridge:

«Um número de telefone que não reconheci no meu telemóvel. Eu estava a passar por um momento muito bom e sentia-me confiante. Estava a jogar de forma consistente e sentia que podia enfrentar qualquer adversário. Havia algumas equipas a mostrar interesse através do meu agente, mas essa proposta chegou e foi [tentadora]. Isso foi em 2004 e eu estava muito feliz onde estava, mas depois da final da Liga dos Campeões [em 2005], quando vencemos, eu ainda tinha três anos de contrato. Mourinho ligou-me, indiscutivelmente o melhor treinador do mundo na altura, e quando ele fala contigo, a sua capacidade de persuasão e o seu jeito com as pessoas são de alto nível. Era tentador, claro que era. Financeiramente, eles oferecem o dobro do dinheiro, mas para mim o importante era continuar a ser um dos melhores médios da Premier League e manter o meu lugar na seleção inglesa. Era isso que me passava pela cabeça – e quem me queria».

O atual treinador assumiu que preferiu ficar no Liverpool:

«O clube estava a começar a falar com pessoas que tinham mais três anos de contrato, mas eu estava a sentir algo diferente por parte do clube e do Rafa [Benítez]. Certo ou errado, a minha relação com o Rafa era forte do ponto de vista futebolístico, mas muito fria em termos de gestão de pessoas, em comparação com o [Gerard] Houllier. Eu estava a ter conversas com o Rafa, nas quais ele dizia: ‘Sei que o teu agente está a falar com o Real Madrid, o Bayern e o Chelsea’, o que não era verdade, aliás. Ele dizia-me: ‘Tens a certeza de que queres ficar aqui?’, e eu comecei a ter dúvidas. Mas, para resumir uma longa história, acabei por assinar o novo contrato com o Liverpool e fiquei extremamente feliz. A partir daí, tudo correu bem com o Rafa, mas é claro que fui culpado por ter flertado um pouco».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

António Conceição assistiu ao começo do fenómeno Pep Guardiola ao vivo: «Via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.

António Conceição sem saudades da Arábia Saudita: «Jogadores ricos que já tinham bastante dinheiro e levavam aquilo como um hobby»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Técnico falou da experiência na Arábia Saudita em 2014/15.

António Conceição anseia pelo Mundial 2030: «Estou convicto que Marrocos, Portugal e Espanha vão organizar um Mundial a roçar a perfeição»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador garantiu que Marrocos organizará, com Portugal e Espanha, um bom Mundial 2030.

António Conceição e a polémica final da CAN 2025: «Ainda bem que pairou o bom senso num jogador que tem um comportamento e civismo...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador comentou a final da CAN 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição assume mágoa por não ter ido ao Mundial 2022: «O meu azedume não é relativamente à decisão do Eto’o, mas mais ao...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou do sonho perdido de jogar o Mundial 2022.

António Conceição foi despedido por Samuel Eto’o: «Vim para Portugal passar 15 dias de férias. Passados uns dias, recebi um e-mail a dizer que...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou de Samuel Eto'o e do despedimento dos Camarões.

António Conceição destaca Vincent Aboubakar: «Nem estava muito feliz no FC Porto. Disse-lhe que, independentemente de jogar muito ou pouco no FC Porto, contava...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Vincent Aboubakar foi tema de conversa.