Stuart Baxter quer ver o Boavista a vencer o FC Porto: «Se eu puder dar sangue darei sangue»

Stuart Baxter lançou o Boavista x FC Porto. Dérbi da Cidade Invicta fecha a 33ª jornada da Primeira Liga este domingo.

Stuart Baxter fez a antevisão do encontro entre o Boavista e o FC Porto. O treinador dos axadrezados lançou o encontro e comparou os dragões ao Sporting.

«Ambos têm bons jogadores e jogam de forma parecida. A lição que nós aprendemos do jogo com o Sporting foi termos de encurtar certos espaços no campo. Contra o Sporting sofremos um golo muito cedo, com o FC Porto isso não pode acontecer. Temos de controlar melhor os espaços, não podemos permitir que eles joguem em terrenos perigosos. Na nossa defesa não podemos oferecer golos desnecessários porque o FC Porto pressiona ainda mais alto. Nós aprendemos a lição e esperamos ter uma melhor prestação neste jogo», destacou o técnico que prosseguiu a análise.

«No futebol toda a gente diz que a chave é o meio-campo. Eu não sei se isso é verdade. Não podemos dar grandes espaços ao FC Porto para jogar. Temos de ser compactos, com e sem bola, mas acho que a chave do jogo, vão ser as transições. Se perdermos a bola, temos de ter uma estratégia, e se ganharmos a bola, queremos atacar o FC Porto antes de eles se organizarem», referiu Stuart Baxter.

A viver a primeira experiência em Portugal, Stuart Baxter elogiou os adeptos do Boavista e garantiu estar envolvido a 100% na luta pela manutenção.

«Os nossos adeptos foram absolutamente fantásticos frente ao AVS SAD. A energia que eles deram foi incrível e eu estou impressionado com a paixão que eles têm, a apoiar um clube que está a passar um mau período. Acho que eles reconhecem que as coisas estão a mudar lentamente, tanto dentro como fora de campo. O meu pedido para eles é que fiquem connosco, que continuem a dar essa energia. Nós prometemos que faremos tudo o que pudermos para manter o Boavista. Se eu puder dar sangue darei sangue, essa é a atitude dos jogadores, do balneário. E para este jogo, ajudem-nos, tentem ser o 12º jogador e daremos tudo o que pudermos», garantiu o treinador.

O Boavista x FC Porto joga-se este domingo, dia 11 de maio, a partir das 20h30. Lê AQUI a antevisão de Martín Anselmi.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.

Raphinha confronta Carlo Ancelotti por ser utilizado no Bolívia x Brasil e critica arbitragem: «Inventou um penálti»

Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.

Presidente da CBF após derrota do Brasil contra a Bolívia: «Jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas»

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. O dirigente atacou a arbitragem e polícia,bem como os apanha-bolas.

Já é conhecido o estádio onde se realizará o Portugal x Arménia em novembro

O Portugal x Arménia de novembro será disputado no Estádio do Dragão. Jogo realizado na última paragem de seleções do ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé quer colega da seleção francesa no Real Madrid

Kylian Mbappé aproveitou a paragem de seleções para tentar convencer compatriota de seleção Michael Olise a juntarem-se em Madrid

Tottenham tentou fechar jogador do PSG mesmo antes do mercado encerrar

Tottenham fez uma proposta por Senny Mayulu, médio de 19 anos do PSG, nas últimas horas de mercado e pode voltar a tentar em 2026.

«É preciso uma M-16 para travar Giannis» – Comentário do treinador de Israel gera polémica

Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antentokounmpo