Surpresa na Taça de Portugal: Lusitano de Évora volta a ser tomba-gigantes e elimina AVS SAD

Início em cheio de dia na Taça de Portugal. Lusitano de Évora, Rio Ave, Arouca e São João de Ver garantiram o apuramento para a próxima fase.

Início de dia de grandes emoções na Taça de Portugal e com um tomba-gigantes em ação. O Lusitano de Évora eliminou o AVS SAD da Primeira Liga. Também se apuraram São João de Ver, Rio Ave e Farense.

O Lusitano de Évora voltou a tombar um gigante. Depois de eliminar o Académico Viseu e o Estoril Praia, o conjunto do Campeonato de Portugal superou o AVS SAD por 3-2. Marcaram Diogo David (19′) e Miguel Lopes (33′ e 64′) para os alentejanos e Nenê para o conjunto da Primeira Liga.

O Lusitano de Évora é a segunda equipa do quarto escalão do futebol português a eliminar duas equipas (Estoril e AVS) do principal escalão, igualando o feito do Leça em 2020/21, quando afastou Gil Vicente e Arouca.

Perto de fazer cair um conjunto da primeira divisão, o Alverca viu o Rio Ave vencer nos penáltis. Aos 82 minutos o conjunto da casa tinha o jogo no bolso graças aos golos de Alysson Silva (39′) e de Anthony Carter (46′). A expulsão de Thauan Lara mudou o jogo e Karem Zoabi (88′) e Clayton Silva (90+5′) levaram o jogo para o prolongamento e para as grandes penalidades onde o Rio Ave foi mais forte e venceu por 4-2.

Com equipas da mesma divisão em ação, o São João de Ver venceu o Lusitano dos Açores (0-2) e o Farense eliminou o Arouca (1-2).

Estas equipas juntam-se ao Sporting na próxima fase da Taça de Portugal, os oitavos de final.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Estrela da Amadora apresenta modelo inovador para a Supertaça de Portugal

O presidente do Estrela da Amadora acredita que a Supertaça de Portugal deveria mudar de formato em breve.

Assembleia Geral do Benfica já começou

Está a realizar-se durante este sábado uma Assembleia Geral do Benfica, que tem apenas um ponto na ordem de trabalhos.

Benfica disposto a chegar aos 25 milhões de euros por João Félix

O Benfica está interessado em garantir a contratação de João Félix durante o verão. O jogador pertence aos quadros do Chelsea.

João Simões perto de ter o seu futuro resolvido no Sporting

João Simões está muito perto de renovar o seu contrato com o Sporting. O médio vai prosseguir em Alvalade até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave: há mais um interessado em Demir Tiknaz e vila-condenses pedem 10 milhões de euros

O Rio Ave deverá vender Demir Tiknaz no próximo mercado de transferências. O Celtic está interessado em garantir o jogador.

Imprensa espanhola aponta dois nomes ao Benfica já para o Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 está perto de começar e dois jogadores estão a ser apontados ao Benfica já para participarem na competição.

Sporting define preço de Ousmane Diomande

O Sporting pode ver Ousmane Diomande sair do clube no mercado de verão. Os leões querem 60 milhões de euros pelo defesa central.