Suspensão da UEFA a Gianluca Prestianni: Eis o artigo do Código de Disciplina no qual a decisão foi baseada

- Advertisement -

Gianluca Prestianni recebeu uma suspensão provisória de um jogo por parte da UEFA, esta segunda-feira, falhando a segunda mão do playoff da Champions League frente ao Real Madrid. Esta decisão pode ser justificada pelo artigo 14 do Código de Disciplina, referente a atos de racismo ou qualquer comportamento discriminatório.

O artigo em questão dita:

«Qualquer entidade ou pessoa sujeita a estas regras que inflique a dignidade humana de uma pessoa ou grupo de pessoas por qualquer motivo, incluindo cor da pele, raça, religião, origem étnica, gênero ou orientação sexual, incorrerá em suspensão de pelo menos dez jogos ou um período de tempo específico, ou qualquer outra sanção apropriada»

O facto de a suspensão ser de apenas um jogo indica que a UEFA decidiu aplicar o castigo mínimo para este tipo de situações. O Benfica já revelou que irá apresentar um recurso à decisão e Gianluca Prestianni viajará com a comitiva do clube.

Gianluca Prestianni Benfica Real Madrid Vinícius Júnior
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin reage a vitória difícil em Arouca: «Não foi a nossa exibição mais brilhante»

O Benfica sofreu para vencer o Arouca, e Anatoliy Trubin admite que a equipa não teve a melhor exibição. Apesar de sofrer golos em quatro jogos seguidos, o guarda-redes mantém uma mensagem de confiança.

Kjetil Knutsen antes do jogo decisivo em Alvalade: «Sporting? Não tememos ninguém»

O treinador do Bodo/Glimt, Kjetil Knutsen, fez a antevisão à segunda mão dos oitavos-de-final da Champions League, diante do Sporting.

Bernardo Silva acredita que ainda pode eliminar o Real Madrid: «Precisamos de ter uma noite à Manchester City»

Em antevisão à segunda mão dos oitavos de final da Champions League entre Manchester City e Real Madrid, Bernardo Silva mostrou-se confiante na reviravolta.

Pedro Neto evita suspensão pelo incidente com apanha-bolas na Champions League

Pedro Neto recebeu apenas uma advertência da UEFA pelo incidente com um apanha-bolas durante o PSG x Chelsea, nos oitavos-de-final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea: Multa de mais de 10 milhões de euros e proibição de transferências de uma época com pena suspensa

A Premier League aplicou a maior multa de sempre ao Chelsea, por infrações regulamentares. Contratos de Ramires, David Luiz e Matic foram alvos de investigação.

Dupla do Benfica chamada à seleção da Ucrânia para os playoffs de acesso ao Mundial 2026

Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov foram chamados por Serhiy Rebrov para a seleção da Ucrânia, que procura chegar ao Mundial 2026 através dos playoffs.

Vangelis Pavlidis e Georgios Vagiannidis incluídos na convocatória da Grécia

Ivan Jovanovic selecionou o avançado do Benfica, Vangelis Pavlidis, e o defesa-lateral do Sporting, Georgios Vagiannidis, para os encontros particulares de março.