Taça da Liga Feminina com novo formato a partir de 2025/2026

A Taça da Liga Feminina vai mudar de formato em 2025/26. Federação Portuguesa de Futebol confirmou as alterações.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta segunda-feira mudanças no formato da Taça da Liga Feminina, que entram em vigor já na temporada 2025/26. A competição contará com as dez equipas da Primeira Liga Feminina, divididas em duas séries de cinco clubes. Os clubes vão jogar entre si a uma só volta.

Os dois primeiros classificados de cada série seguem para as meias-finais, disputadas a jogo único, tal como a final, que continuará a ser realizada em campo neutro. Este novo modelo substitui o atual, composto por quatro eliminatórias (com jogos a duas mãos, exceto a final) e no qual os quatro primeiros classificados da Liga Primeira Liga Feminina entram apenas nos quartos-de-final.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Roony Bardghji já tinha acordo com o Barcelona desde abril e está fechado nos catalães

Roony Bardghji chegou a ser associado ao FC Porto, mas vai rumar ao Barcelona. Negócio envolve pagamento de dois milhões de euros.

Martín Anselmi tem menos de 50% de vitórias como treinador do FC Porto: eis todos os detalhes

Martín Anselmi chegou ao FC Porto no mês de janeiro. Desde então, técnico já fez 21 jogos como treinador dos azuis e brancos.

O que já se sabe sobre a participação do Benfica na próxima Champions League?

O Benfica já conhece alguns dos potenciais adversários nas pré-eliminatórias para a Champions League. Época arranca a todo o gás.

Arsenal prepara nova proposta por Viktor Gyokeres e valores aproximam-se dos desejados pelo Sporting

O Arsenal continua investido em contratar Viktor Gyokeres. Gunners vão apresentar uma nova proposta pelo ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Marcano: «É um reflexo da época»

Iván Marcano abordou o encontro entre o FC Porto e o Al Ahly, relativo à terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

Stephen Eustáquio: «Não fomos Porto nestes três jogos»

Stephen Eustáquio abordou o encontro entre o FC Porto e o Al Ahly, relativo à terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

Martín Anselmi: «Não é momento de falar do meu futuro»

Martín Anselmi abordou o encontro entre o FC Porto e o Al Ahly, relativo à terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.